Página inicial > Últimas Notícias > ABERTURA DA I SEMANA DA MATEMÁTICA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

ABERTURA DA I SEMANA DA MATEMÁTICA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

• Publicado: Segunda, 02 de Mai de 2016, 18h57
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 17h10

Nesta segunda-feira, 2 de maio, deu-se a abertura da "I Semana da Matemática e da Educação Matemática", promovida pelo curso de Licenciatura em Matemática, de nosso câmpus.

O evento ocorreu na Câmara Municipal, com a apresentação do minicurso "Contribuições do software GeoGebra na articulação entre a visualização e a experimentação no desenvolvimento de atividades matemáticas", pelo professor da UFMG, Marcos Dias da Rocha, contando com a presença de alunos, técnico-administrativos e docentes, de nosso câmpus, professores da rede municipal de ensino, bem como a comunidade local.
Na solenidade, destacou-se a importância do evento para a consolidação do curso, bem como a participação e a iniciativa dos alunos em sua organização.
A mesa da solenidade de abertura teve a participação do pedagogo Daniel Garcia Flores - representando o diretor geral do câmpus, da coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática, professora Lígia Corrêa de Souza, do coordenador de Pesquisa e Inovação, professor Sílvio César Otero-Garcia, do professor Maycon Cristian Godoi - representando os docentes, da aluna Natália Karoline de Oliveira Toledo - representando os discentes e da Secretária de Educação, professora Marta Maria Esteves.
A palestra encerrou-se com um espetáculo de dança e música, pelas alunas do curso.
A programação ocorrerá até o dia 6 de maio.

As inscrições para o evento, ainda, podem ser realizadas pelo site: http://eventos.ifspcjo.edu.br/semat/2016/