Página inicial > Últimas Notícias > 3º Ciclo do Turismo - Edição 2024

3º Ciclo do Turismo - Edição 2024

• Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2024, 10h17
  • Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2024, 10h17

Área de Turismo do IFSP-CJO promove evento nos meses de setembro e outubro de 2024, com o objetivo de promover a troca de experiências e conhecimentos

O Ciclo do Turismo é um evento promovido pela área de Turismo do Instituto Federal de São Paulo, campus Campos do Jordão. O objetivo é promover a troca de experiências e conhecimentos entre estudantes, pesquisadores e profissionais atuantes no setor turístico.

Nesta 3ª edição, com atividades distribuídas entre os meses de setembro e outubro, o evento conta com palestras, visitas técnicas, almoço especial, cine debate e uma festa de confraternização em comemoração ao Dia do Turismólogo.

No dia 24 de setembro, ocorreu a palestra "Navegando pelo Olhar do Turista: Implicações para a Formação no Campo do Turismo", ministrada pelo Dr. Thiago Allis, docente da Universidade de São Paulo.

No dia 25 de setembro, os alunos participaram de visitas técnicas à Fábrica de Cerveja Baden Baden e ao Bendito Cacao - Resort & SPA, ambos importantes empreendimentos turísticos de Campos do Jordão.

Para encerrar as atividades de setembro, no dia 27 aconteceu a Festa de Confraternização "Volta ao Mundo: Gastronomia e Diversão", que reuniu alunos e servidores do campus para comemorar o Dia Nacional do Turismólogo e dos Profissionais de Turismo.

No entanto, o Ciclo do Turismo ainda não acabou! Entre os dias 23 e 26 de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, novas atividades serão realizadas e abertas à comunidade interna e externa.

Programação de outubro:

23 de outubro de 2024

• Feijoada Vegana no Restaurante Yajé
    Horário: 12h - 14h
    Local: Restaurante Yajé
  • Palestra: Os Guardiões da Biodiversidade - A Demarcação das Terras Indígenas como Requisito Fundamental para a Preservação do Planeta
    Palestrante: Aléssia Tuxá
    Horário: 19h - 20h30
    Local: Pátio

24 de outubro de 2024

• Cine Debate: Documentário David Attenborough e Nosso Planeta
    Horário: 19h30 - 21h30
    Local: Sala 13

26 de outubro de 2024

• II Feira de Produtores Regionais
    Horário: 8h - 12h30
    Local: Pátio
  • Visita Guiada ao Pico do Imbiri
    Horário: 9h - 12h30
    Local: Encontro no Pátio

Para mais detalhes e inscrições nas atividades, que possuem vagas limitadas, acesse o site do evento: https://www.even3.com.br/15-snct-ifspcjo/

Abaixo estão algumas fotos das atividades desenvolvidas em setembro:

Foto 1: Palestra do Prof. Dr. Thiago Allis.

Foto 2: Visita técnica à Fábrica da Baden Baden.

Foto 3: Visita técnica Bendito Cacao - Resort & SPA.

Foto 4: Festa de confraternização em comemoração ao dia Nacional do Turismólogo e dos Profissionais do Turismo.