Página inicial > Últimas Notícias > COMUNICADO N.º 1/2024 - Compensação de faltas e segunda chamada de atividades avaliativas realizadas em período de greve

• Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 19h38
  • Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2024, 19h45

COMUNICADO N.º 1/2024 - CRA-CJO/DAE-CJO/DRG/CJO/IFSP

Assunto: Procedimentos para compensação de faltas e realização de segunda chamada de atividades avaliativas em decorrência do período de greve

A Direção Adjunta Educacional comunica aos discentes sobre os procedimentos adotados no IFSP Campus Campos do Jordão para solicitação de compensação de faltas e realização de segunda chamada de atividades avaliativas em decorrência do período de greve, conforme Instrução Normativa N.º 2/2024 - PRERET/RET/IFSP, de 3 de julho de 2024.

Os(as) estudantes que, por prejuízos causados pelo período de greve ocorrido no campus entre 02 de maio e 27 de junho de 2024, não puderam frequentar as aulas têm direito a solicitação de compensação de faltas e segunda chamada de avaliações ocorridas nesse período. Para devida organização e registro dos processos de compensação e de segunda chamada, o(a) estudante deverá fazer o requerimento via SUAP, da seguinte forma:

a) Para compensação das faltas: abrir requerimento no SUAP com o tipo "Justificativa/Compensação e Abono de Faltas". No campo de justificativa, informar as datas de falta (dentro do período de greve) e descrever brevemente o motivo. Não será necessário anexar documentos comprobatórios. A Coordenadoria de Registros Acadêmicos criará um processo respectivo ao requerimento e encaminhará à coordenação do curso para providências. A compensação de faltas só se dará após o(a) estudante realizar estudos e atividades propostas pelo(s) professor(es) responsável(is) pela(s) disciplina(s) em que faltou.

b ) Para segunda chamada de atividades avaliativas: abrir requerimento no SUAP com o tipo "Avaliação Substitutiva". No campo de justificativa, informar as disciplinas e atividades avaliativas que perdeu e descrever brevemente o motivo. Não será necessário anexar documentos comprobatórios. A Coordenadoria de Registros Acadêmicos criará um processo respectivo ao requerimento e encaminhará à coordenação do curso para providências. As avaliações substitutivas serão devidamente combinadas entre o(s) professor(es) responsável(is) pela(s) disciplina(s) e o(a) estudante.

O prazo máximo para solicitação das compensações de falta e segunda chamada de atividades avaliativas é 09 de agosto de 2024.

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (secretaria) ficará responsável pelo recebimento dos requerimentos e encaminhamento dos respectivos processos, assim como dirimir eventuais dúvidas

Campus Campos do Jordão/SP, 10 de julho de 2024

(assinado digitalmente)