Adesão do campus à greve: confira as atividades essenciais e o Comunicado Nº 008/2024-DRG-CJO-IFSP
Comunicado 008/2024
Confira o documento assinado no link abaixo:
COMUNICADO Nº 008/2024-DRG/CJO
Assunto: Adesão do Campus Campos do Jordão à greve, por tempo indeterminado
A Direção-Geral do Campus Campos do Jordão do IFSP foi notificada pela Coordenação de Base do SINASEFE-SP sobre a adesão do campus à greve, por tempo indeterminado, a partir de 02 de maio de 2024. A deliberação ocorreu em assembleia realizada pela Coordenação Estadual do SINASEFE-SP com os servidores do campus na quarta-feira, dia 24 de abril.
A adesão à greve deflagrada pelo SINASEFE reflete o desejo coletivo por melhorias na educação pública, movimento que está sendo acompanhado por diversos campi do Instituto Federal de São Paulo e também de Institutos Federais e Universidades Federais do Brasil. O ofício de deflagração da greve, emitido pela Coordenação Estadual do Sinasefe, está disponível pelo link:
A Direção-Geral esclarece que respeita o direito de greve dos servidores e reconhece a legitimidade de suas reivindicações, assim como o direito de cada servidor em decidir pela adesão ou não ao movimento.
Sendo assim, os setores devem informar à comunidade acerca da adesão à greve e das atividades que serão mantidas e os docentes devem comunicar as suas turmas sobre sua adesão ou não ao movimento.
A Direção-Geral informa que, durante o período de greve, estará em diálogo com o Comando Local de Greve, com o objetivo de definir as atividades essenciais e manter a comunidade informada sobre o movimento.
Os calendários acadêmico e administrativo do campus permanecem inalterados até o momento. Ao final da greve, deverá ocorrer a reposição das atividades, de acordo com o Termo de Acordo Prévio sobre a reposição de Greve, assinado pelo SINASEFE e pela reitoria do IFSP, disponível em:
Solicitamos que toda a comunidade esteja atenta aos canais de comunicação oficiais do Campus Campos do Jordão, acompanhando as informações que serão publicadas no desenvolvimento do processo da greve.
Campos do Jordão, 06 de maio de 2024.
Atividades essenciais dos setores
Em reunião, realizada entre as direções do campus (Geral, Administrava e Educacional) e o comando local de greve do Campus Campos do Jordão, foram definidas, em consenso, as atividades consideradas essenciais durante o período de greve.
As atividades pactuadas foram as seguintes:
CLT
Gestão de aditamentos dos contratos;
Pagamento de contratos (com os fiscais participando com os atestes);
Licitação de serviços contínuos ou emergenciais.
CGP
Seleção, movimentação e contratação de pessoal;
Atividades da área de gestão de pessoas que impactem na folha de pagamento.
CAP
Recebimento de materiais e encaminhamento de notas para pagamento.
CSP
Solicitações de pagamentos referentes às Bolsas de Ensino;
Atividades relacionadas ao Programa de Auxílio e Permanência;
Análise de ETEP relacionadas a frequência do Ensino Médio.
CAE
Entrega de alimentação.
CTE (Técnicos de Laboratório de Edificações)
Manutenção das atividades marcadas até dia 26/04.
CRA
Alimentação de Sistemas e orientações sobre o Programa Pé de Meia;
Emissão de Certificados de Conclusão de Curso.
CBI
Emissão de Declaração de nada consta para discentes que tenham se formado.
CPI
Solicitações de pagamentos referentes às Bolsas de Pesquisa;
Demais atividades relacionadas a pagamento de bolsas.
CCF, CTI, CEX, NAPNE, Engenharia, CDI
Manterão todas as atividades.
Docentes (geral)
Manutenção de todos os projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão, e outras atividades que possuam bolsistas remunerados.
Observações:
Os servidores que trabalham sob a Flexibilização da Jornada de Trabalho, cujos setores não tenham aderido em sua totalidade à greve, precisarão observar os pré-requisitos para manter-se nas 30 horas durante o movimento paredista.
Está assegurada também, a reposição de trabalho (TAE’s) e de conteúdo (docentes) do período que antecede a uma possível suspensão do calendário. Este ponto será revisto em momento oportuno, conforme orientações da Reitoria e análise de conjuntura.
Este documento poderá ser revisto a qualquer momento, em acordo com a Direção-Geral, o Comando de Greve e votado em assembleia pelos servidores.
Redes Sociais