Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do IFSP-CJO participam de atividade em parceria com a Terra Campos Ambiental no Museu Felícia Leirner

• Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2024, 08h27
  • Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2024, 08h32

No dia 04 de abril, os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do IFSP-CJO participaram de uma atividade externa em parceria com a Terra Campos Ambiental no Museu Felícia Leirner, com foco nas práticas ambientais em espaços turísticos.

Foto 1.jpg

Foto 1

Foto 2.jpg

Foto 2

Durante a atividade, que foi guiada pelas Educadoras Ambientais Gabriela, do Museu Felície Leirner, e Luana, da Terra Campos Ambiental, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as obras da Felícia Leirner, bem como sua conexão com a natureza; exemplares de espécies de plantas nativas da Mata Atlântica; e a importância do Auditório Cláudio Santoro no ambiente natural.

Foto 3.jpg

Foto 3

Foto 4.jpg

Foto 4

Foto 5.jpg

Foto 5

Cabe ressaltar que o Museu trabalha com ações educativas para os visitantes com relação ao respeito à não colheita do pinhão antes do tempo e não retirada de espécies de plantas do local.

Foto 6.jpg

Foto 6

Para finalizar, os alunos participaram de um momento de descontração e desafio, através de um quiz para testar os conhecimentos obtidos durante o dia.

Foto 7.jpg

Foto 7

O Curso gostaria de agradecer, imensamente, à Terra Campos Ambiental, nas pessoas de Luana e Geraldo que se disponibilizaram a buscar os alunos no IFSP e levá-los até o Museu e a volta também. Os alunos, igualmente, receberam um kit da Terra Campos com materiais sustentáveis.

Foi um dia inesquecível!

Foto 8.jpg