Página inicial > Últimas Notícias > Ação de Acolhimento e Integração 2024 – Curso Gestão de Turismo IFSP-CJO

Ação de Acolhimento e Integração 2024 – Curso Gestão de Turismo IFSP-CJO

• Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 07h37
  • Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 07h39

Em 2024, as ações de acolhimento e integração entre os estudantes do Curso de Gestão de Turismo do IFSP-CJO, visaram proporcionar momentos além da sala de aula, permitindo o desenvolvimento de laços mais duradouros.

A primeira ação, denominada como pizzada, foi elaborada pelos alunos do módulo 3, com o apoio do módulo 5, sob supervisão da Profa. Bruna C. Mendes, sendo uma surpresa para os ingressantes. Este foi o primeiro contato entre os veteranos e os novatos, proporcionando uma troca de experiências.

WhatsApp Image 2024-03-18 at 08.03.09.jpeg

Foto 1: Pizzada com os ingressantes

Com a chegada de novos alunos ao curso, foi elaborado o Evento de Integração do Curso, ao qual foram convidados também os discentes dos Cursos Técnicos em Eventos e em Hospedagem. O evento foi constituído por três etapas.

Foto 2.jpeg

Foto 2: Cartaz de Divulgação do Evento de Integração

A primeira foi uma atividade lúdica no Parque do Capivari (com liberação para uso do teleférico, trenó e pedalinho). Durante esta ação, muitos estudantes que são da cidade puderam frequentar, pela primeira vez, o Parque, além de ocorrer uma interação entre estudantes dos três cursos supracitados. Registramos o agradecimento ao parque pela disponibilidade e abertura do espaço para nossos alunos.

Foto 3 (1).jpeg

Foto 3: Atividades no Parque do Capivari

Foto 4.jpeg

Foto 4: Alunos dos cursos de Gestão de Turismo, Hospedagem e Eventos

Ao término da atividade lúdica, retornamos ao IFSP. Um tour pelo espaço foi conduzido pelos alunos do módulo 3, durante o qual foram apresentados locais como o CSP, secretaria, Napne, biblioteca, salas de aula, cantina, refeitório, sala de coordenação, sala de direção, sala dos professores e os laboratórios da área – Hospedagem e Gastronomia.

Foto 5.jpeg

Foto 5: Tour pelo IFSP

O Tour foi finalizado no Laboratório de Gastronomia, sendo todos recebidos por um café comunitário, durante o qual contamos com o talento musical do Prof. Bianchi e de João Liossi, do CSP.

Foto 6.jpeg

Foto 6: Café Comunitário

Agradecemos o apoio de todos os envolvidos nesta ação de integração e acolhimento 2024 do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo!