Vestibular Enem IFSP oferece 840 vagas para cursos gratuitos de graduação
Inscrições de 18 de maio a 13 de junho; não há taxa de inscrição
O Instituto Federal de São Paulo oferece 840 vagas para cursos de graduação gratuitos no segundo semestre de 2023. A seleção será feita por meio do Vestibular Enem IFSP, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a classificação dos candidatos.
Os inscritos poderão utilizar as notas obtidas nas edições do Enem de 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022, desde que não tenham sido eliminados em alguma das provas ou obtido zero na redação.
As vagas para os cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia são oferecidas em 10 câmpus espalhados pelo estado de São Paulo: Bragança Paulista, Boituva, Campinas, Campos do Jordão, Guarulhos, Jacareí, Presidente Epitácio, São Carlos, São Paulo e São Roque.
As inscrições podem ser realizadas no período de 18 de maio a 13 de junho. Não há cobrança de taxa de inscrição. Todos os cursos são gratuitos, sem a cobrança de matrícula ou de mensalidade.
Só é permitida uma inscrição por candidato.
As matrículas da primeira convocação devem ser realizadas a partir de 26 de junho. Os horários e os procedimentos para a realização das matrículas em 1ª convocação serão divulgados no dia 23 de junho.
As informações sobre vagas remanescentes serão oferecidas pelo próprio câmpus de escolhado candidato. Acompanhe o site dos câmpus em https://www.ifsp.edu.br/sobre-o-campus.
Veja todos os documentos e as informações sobre o Vestibular Enem IFSP em https://ifsp.edu.br/vestibularenem2023.
Reserva de vagas
O IFSP mantém a política de ações afirmativas na distribuição de vagas do seu processo seletivo. Dessa forma, 50% das vagas de cada curso são reservadas apenas a candidatos que estudaram o ensino médio, integralmente, em instituições públicas brasileiras de ensino. Também há vagas destinadas a candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e candidatos com deficiência.
Redes Sociais