Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo para cursos técnicos: live tira dúvidas sobre inscrições e isenções

Transmissão acontece na quarta-feira (11), às 19h, pelo YouTube

• Publicado: Terça, 10 de Mai de 2022, 13h45
  • Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2022, 21h30

O IFSP realizará, nesta quarta-feira (11), às 19h, a primeira live sobre o processo seletivo para os cursos técnicos, com ingresso no segundo semestre de 2022. A transmissão será realizada pelo canal oficial do IFSP no YouTube. Acompanhe!

Se você tem dúvidas sobre processo de inscrições e como pedir isenção, não deixe de participar! O pró-reitor de Ensino, Carlos Procópio, e membros da comissão do processo seletivo estarão presentes para responder a seus questionamentos e orientá-lo. Você pode interagir e enviar suas perguntas por meio do chat da transmissão.

Sobre o processo seletivo

Entre os dias 10 de maio e 5 de junho, o IFSP estará com inscrições abertas para 1.970 vagas em cursos técnicos gratuitos, em 26 câmpus. A isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, pode ser solicitada até o dia 20 de maio.

O processo seletivo para ingresso no segundo semestre de 2022 destina-se aos cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, voltados para alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio. A seleção será realizada por meio de prova constituída por 30 questões de múltipla escolha que contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão realizadas no dia 19 de junho de 2022, das 9h às 12h.

Para mais informações acesse: https://www.ifsp.edu.br/ps2022-2