Página inicial > Últimas Notícias > Edital Unificado Transferência Interna/Externa, Reopção, Reingresso e Portador de Diploma de Graduação - veja o cronograma

Confira a Relação Preliminar de Inscritos aqui! Fique atento as próximas fases!

• Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 14h10
  • Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 19h41

IFSP divulga o edital para a ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portadores de diploma de graduação para preenchimento de vagas ociosas dos Cursos Superiores e serão oferecidas para o primeiro semestre do ano letivo de 2022.

A seleção visa o preenchimento das 651 vagas remanescentes e também para formação de cadastro reserva. Há vagas para os câmpus Araraquara, Boituva, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itaquaquecetuba, Matão, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, Sorocaba e Suzano.

O prazo para se inscrever em um dos cursos de graduação do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) é até 21 de janeiro. As vagas ofertadas são para as modalidades portador de diploma, transferências interna e externa, e reingresso.

São oferecidas 26 opções de cursos entre superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, são eles: Bacharelado em Engenharia Mecânica; Bacharelado Ciência da Computação; Bacharelado em Ciência da Computação; Bacharelado em Engenharia Civil; Bacharelado em Engenharia da Computação; Bacharelado em Engenharia de Alimentos; Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Bacharelado em Engenharia de Energias Renováveis; Bacharelado em Engenharia de Produção; Bacharelado em Engenharia Elétrica; Bacharelado em Engenharia Mecânica; Bacharelado em Química Industrial; Bacharelado em Turismo; Engenharia de Controle e Automação; Licenciatura em Ciências Naturais: Habilitação em Física; Licenciatura em Ciências Naturais: Habilitação em Química; Licenciatura em Física; Licenciatura em Letras; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura em Química; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Automação Industrial; Tecnologia em Gestão de Turismo; Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia em Processos Químicos; Tecnologia em Sistemas para Internet.

As vagas são ofertadas em quatro modalidades, destinadas aos seguintes públicos:

Transferência externa e interna – cursando em uma Instituição de Ensino Superior (IES) o mesmo curso ou curso congênere ao que se candidata, autorizado e/ou reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Reingresso – estudante do IFSP que deixou de frequentar o curso ao qual desejam se inscrever, no câmpus em que estavam matriculados;

Portador de diploma – estudante com curso superior em instituição de ensino, pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);

Das Inscrições

São gratuitas e devem ser feitas exclusivamente aqui até às 23:59 de 21 de janeiro de 2022. O candidato deverá preencher todas as informações do questionário e enviar os documentos indicados no Edital nº 14/2022 para o e-mail .

Dúvidas e outras informações devem ser ancaminhas para o e-mail .

Documentos:
Edital nº 14/2022

Complementação de Vagas - Câmpus Suzano

RELAÇÃO PRELIMINAR DE INSCRITOS

Resultado Final e Convocação - Edital 14-2022 NOVO!

Cronograma

Comunicado sobre o CRONOGRAMA do Edital Unificado de Transferência Interna/Externa, Reopção, Reingresso e Ingresso por Diploma de Graduação

O DIRETOR ADJUNTO DE ENSINO do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Campos do Jordão, de acordo com as disposições da legislação em vigor e, considerando o período de férias do Corpo Docente do Campus Campos do Jordão, torna público, por meio deste comunicado, o CRONOGRAMA do Edital 14/2022, que regulamenta o Processo Seletivo Unificado de ingresso por Transferência Interna/Externa, Reopção, Reingresso e Ingresso por Diploma de Graduação.

Segue abaixo as próximas etapas do referido Edital:

• Período de Análise da Documentação pela Coordenação/Colegiado do Curso - 07 a 16/03/2022
  • Publicação do Resultado e Convocação para Matrícula - 18/03/2022
  • Matrícula dos Convocados - 21 a 23/03/2022

Dúvidas: matricula.cjo@ifsp.edu.br ou pelo Whatsapp (12) 98308-0050.