RESOLUÇÃO 85/2020: REPROVAÇÃO OPTATIVA E CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO E RETENÇÃO
De acordo com a Resolução 85/2020:
Os estudantes poderão optar por uma REPROVAÇÃO OPTATIVA caso pretendam refazer:
-
o ano escolar de 2021 em 2022, no caso dos cursos técnicos integrados ao ensino médio;
-
o segundo semestre letivo de 2021 no primeiro semestre de 2022, no caso dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes;
-
disciplinas cursadas no segundo semestre letivo de 2021, no caso dos cursos superiores.
E como isso vai funcionar?
O estudante interessado na Reprovação Optativa deverá abrir um Requerimento no SUAP até o dia 19 de janeiro de 2022.
Como solicitar a Reprovação Optativa?
O estudante deve abrir um Requerimento SUAP, seguindo estas instruções:
1. Acessar o site https://suap.ifsp.edu.br/;
2. No menu à esquerda, clicar em "Ensino", depois em "Dados do Aluno";
3. No prontuário eletrônico do aluno, selecionar a aba "Requerimentos";
4. Clicar no botão "Adicionar Requerimento";
5. Escolher o requerimento do tipo "Outro";
6. Se o estudante for menor de 18 anos, anexar ao requerimento o documento de identidade do responsável legal;
7. Clicar em "Enviar" somente após haver anexado o(s) documento(s) dos passos anteriores.
Dúvidas sobre a Resolução nº 85/2020
No dia 18 de janeiro de 2022, das 18h às 19h30, haverá atendimento aos pais e alunos que estejam com dúvidas sobre esses procedimentos. O atendimento será realizado por meio virtual e poderá ser acessado clicando aqui!
Redes Sociais