Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Campus Campos do Jordão participam da etapa estadual dos Jogos Eletrônicos do IFSP - eJIF Games 2021

• Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2021, 11h47
  • Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 11h49

A etapa estadual do eJIF Games 2021, Campeonato de Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais, do IFSP aconteceu entre os dias 19 e 25 de julho. Nesta primeira edição, as competições aconteceram nas modalidades Free Fire (Garena), League of Legends (Riot Games) e Xadrez Arena (Lichess). Todas as etapas foram realizadas exclusivamente em ambiente virtual, respeitando o distanciamento social.

O campus Campos do Jordão teve estudantes-atletas participando nas 3 modalidades de jogos. No xadrez participaram os alunos do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio: João Lucas Costa Alves Cavalcante e Victor Moraes, e a aluna do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS): Dana Cristina Alves.

A equipe de estudantes-atletas que participou da modalidade LOL foi formada pelos alunos: Davi Enrique Jönck (Tecnologia em Gestão de Turismo), Felipe Siqueira Pinto (TADS), Haroldo Ricardo Tino da Silva (Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio), João Lucas Costa Alves Cavalcante (Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio), Leonardo dos Santos Raimundo (Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio), Luiz Eduardo da Cruz (TADS), Mateus da Silva Ribeiro Cavalcante (Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio), Victor Ruan Andrade da Silva (TADS) e Wesley Christian Sampaio dos Santos (TADS).

Na modalidade Free Fire os alunos do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio: Alex Otávio Silva dos Santos, Igor Costa da Silva, João Rafael Augusto da Silva, Mateus Gabriel dos Santos Ferreira e Moisés Silva de Oliveira formaram a equipe do campus. Todos os atletas representaram de forma exemplar o campus Campos do Jordão. De forma brilhante a equipe dos estudantes-atletas, da modalidade Free Fire, se classificou em 1º lugar no Campeonato Estadual e, irão representar o IFSP na etapa nacional que está prevista para acontecer em setembro.

A Comissão organizadora do eJIF Games no campus é formada pelos professores Fabio Luiz Viana, Laura Beatriz Faleiro Diniz e Suzana Campana Peleteiro. A comissão parabeniza e agradece nossos atletas pelo excelente desempenho representando nosso campus nos jogos estaduais. Um parabéns especial aos atletas da equipe da modalidade Free Fire, que representarão o Instituto Federal de São Paulo nos jogos nacionais.