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Palestra aborda a inserção da história afro-brasileira no ensino

Docentes discutirão, no dia 31, os caminhos para o cumprimento da Lei 10.639; acompanhe aqui

  • Publicado: Sexta, 21 de Mai de 2021, 13h26
  • Última atualização em Sexta, 21 de Mai de 2021, 13h26

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o Programa de Residência Pedagógicarealizam, no dia 31 de maio, às 19h30, o evento "Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais".

 

 

A ação tem como objetivo apresentar e discutir caminhos para inserir a História e a Cultura Afro-brasileiras no ensino, em observação à Lei nº 10.639/2003, que determina a obrigatoriedade de estudos da história e cultura afro-brasileira nas escolas de ensino fundamental e médio em todo o território nacional, e de preceitos referentes à temática na Base Nacional Curricular Comum. 

Voltado a docentes das redes estadual, municipal e particular de ensinoestudantes de licenciaturas; dirigentes de ensino, diretores e coordenadores pedagógicos e demais envolvidos na educação, o evento é gratuito e não exige inscrição prévia. Os participantes receberão certificado. 

A palestra “Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais” será conduzida pelas docentes Eva Cristina Francisco, do IFSP, e Tânia Regina Montanha Toledo Scoparo, da Universidade Estadual do Norte do Paraná.  Acompanhe a transmissão aqui

Serviço 

Palestra: Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais

Dia: 31 de maio, às 19h30

Palestrantes: Eva Cristina Francisco e Tânia Regina Montanha Toledo Scoparo

Plataforma: Canal do IFSP no Youtube

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