Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFSP Câmpus Campos do Jordão conquistam o 5º lugar no III InterIF

Alunos do IFSP Câmpus Campos do Jordão conquistam o 5º lugar no III InterIF

• Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 11h13
  • Última atualização em Quarta, 12 de Mai de 2021, 15h06

O IFSP campus Campos do Jordão conquista o 5º lugar em uma competição de programação com 54 equipes dos Institutos Federais de São Paulo. A equipe de Campos do Jordão acertou 7 dos 11 desafios propostos na competição, ocorrida em 31 de outubro.

O IFSPCJO participou da competição com a equipe “Wrong Answer (100%) CJO”, composta pelos alunos Helton Ricardo Santos da Costa, Gustavo Santos Rodrigues de Oliveira, Rafael Rodrigues e André Luiz Glatz Silva (reserva), os quais estavam no 3º semestre do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) quando a competição ocorreu. Vale enaltecer que a equipe de Campos do Jordão resolveu a mesma quantidade de problemas que as equipes que ficaram em 3º e 4º lugares na competição e que o critério de desempate se deu pelo tempo necessário para submissão da resposta correta (questão de poucos minutos entre as 3 equipes). A equipe teve como coaches (Treinadores) o Prof. Fábio Viana e o Prof. Marques Sousa.

Agradecemos o empenho dos alunos Helton, Gustavo, Rafael e André, que pelo segundo ano seguido, representaram Campos do Jordão nessa maratona de programação, tendo obtido um 6º lugar no ano de 2019 e um 5º lugar em 2020. A cerimônia de premiação da competição foi virtual e pode ser assistida por este link: https://www.youtube.com/watch?v=UGgX_n_Bi2s

Sobre a competição

O InterIF é uma competição de programação de computadores aberta aos alunos e alunas de todos os cursos do IFSP e principalmente voltada para os cursos da área de informática das escolas (técnicos e superiores) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Esse ano chegamos à sua 3ª edição.

Mais do que uma competição, o InterIF se propõe a ser um espaço para alunos e alunas desenvolverem a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe e, principalmente, o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades para resolver os problemas.

Esse ano a competição ocorreu de forma totalmente virtual, sendo utilizada plataforma URI Judge para a prova, uma plataforma especializada em competições de programação.

O IFSP campus Campos do Jordão parabeniza os alunos acima citados pelo excelente desempenho alcançado na competição.