Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Área de Turismo do IFSP-CJO promove encontros online entre alunos e profissionais do setor de hotelaria e gastronomia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Área de Turismo do IFSP-CJO promove encontros online entre alunos e profissionais do setor de hotelaria e gastronomia

  • Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2020, 12h09
  • Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2020, 12h11

A área de Turismo do Câmpus Campos do Jordão do Instituto Federal de São Paulo realizou encontros online com os alunos dos cursos técnicos em Eventos e Hospedagem e superior de tecnologia em Gestão de Turismo, durante o período de quarentena e suspensão das atividades presenciais no Instituto.

Os professores Pâmela Leal e Kleber de Oliveira promoveram, em conjunto, bate-papos online ao longo do mês de junho, que visaram aproximar os alunos com profissionais atuantes no setor de gastronomia e hotelaria da cidade de Campos do Jordão.

As atividades iniciaram com os "Encontros da Hospitalidade", que na primeira edição reuniu a hoteleira Veridiana Braggion, que conversou com os alunos sobre o mundo da hospitalidade e eventos. No bate-papo, ela falou sobre sua trajetória pela hotelaria, eventos e curiosidades sobre a Gerência de Hospedagem de Eventos de um hotel de grande porte.

A segunda edição contou com a participação do hoteleiro Valdinei Bolonha, governante do Grande Hotel Senac – Campos do Jordão, que apresentou os desafios sobre a inserção profissional na hotelaria, neste momento de crise da Covid-19. Na apresentação, ele comentou sobre as necessidades da hotelaria e a importância das habilidades atitudinais dos profissionais no dia a dia de um meio de hospedagem.

Os "Encontros Gastronômicos" contaram com a participação de especialistas em vinhos e confeitaria. O "Encontro com Sommelier" consistiu em um bate-papo com o Sommelier Ronne Guimarães e Igor Josefovich, que atuam no Grande Hotel Senac – Campos do Jordão. Foi um momento de grande aprendizado para os alunos, pois Ronne e Igor fizeram uma ampla explanação sobre o mundo dos vinhos, destacando as principais regiões produtoras, tipos de uvas e características de harmonizações de vinho e alimentos.

No "Encontro com Confeiteiro", o confeiteiro Ronei de Jesus, ganhador do prêmio "Que Seja Doce" do canal de TV GNT, participou de um bate-papo divertido sobre a sua trajetória profissional, desde seu início, comentando sobre sua atuação na cidade de Campos do Jordão e os projetos atuais como gastrólogo em uma grande empresa de tecnologia. Também contou os bastidores de sua participação no famoso programa da GNT, além de ter passado dicas de receitas e técnicas de confeitaria.

Veja, abaixo, algumas imagens dos bate-papos online.

 

 FOTO 1.PNG

FOTO 1

 

FOTO 2.PNG

FOTO 2

 

FOTO 3.jpeg

FOTO 3

 

FOTO 4.JPG

FOTO 4

registrado em:
Fim do conteúdo da página