Página inicial > Últimas Notícias > Programa WASH: coordenador do programa participa de encontro com equipe do CEMADEN Educação e Secretária de Municipal de Educação

• Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 13h47
  • Última atualização em Terça, 21 de Janeiro de 2020, 13h47

Wash.jpg

No dia 15 de janeiro de 2020, o coordenador do Programa WASH (Workshop para Aficionados em Software e Hardware) em Campos do Jordão, o engenheiro civil e professor do Câmpus Campos do Jordão do Instituto Federal de São Paulo (IFSP-CJO), Luiz Guatavo Oran, se reuniu com a secretária de Educação de Campos do Jordão, Marta Esteves e membros do MCTIC/CEMADEN Educação (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

No encontro, a Secretaria de Educação de Campos do Jordão, com apoio da Prefeitura deste município, aderiu ao programa WASH/CEMADEN para 100% das escolas de Ensino Fundamental II.

O programa tem como instituição promotora o IFSP-CJO e como instituição executora a Prefeitura de Campos do Jordão.

“Com o apoio do MCTIC/CEMADEN Educação pretendemos fazer ainda mais parte da história e da vida dos jordanenses, ao contribuirmos na redução dos Riscos de Desastres Naturais e elevar o Capital Social do cidadão de Campos do Jordão.”, disse o professor Luiz Oran.

No dia 17 de janeiro, o professor Valmir Luís Saldanha (Língua portuguesa), se reuniu no IFSP-CJO com as alunas Simone (pedagogia) e Melina (matemática). Nessa primeira reunião, decidiu-se que o foco do trabalho será o desenvolvimento de vídeos de até um minuto, por parte dos alunos, com foco na construção da inteligência emocional. O professor Valmir também comunicou que os organizadores do Festival do Minuto estão dispostos a colaborar no andamento do programa WASH.

O caráter de inserção tecnológica e cultural desenvolvido nas oficinas do programa WASH faz parte das Iniciações Científicas pelo CNPq a se iniciarem em2020 no IFSP-CJO.

"O IFSP em Campos do Jordão é o elo entre os estudantes da rede pública de ensino do município e a alta tecnologia. O IFSP é o grande aliado de Campos do Jordão para transformar a cidade em um polo tecnológico.", afirma o coordenador Gustavo Oran.