Página inicial > Últimas Notícias > IFSP-CJO realiza oficina do programa WASH com professores da rede municipal

IFSP-CJO realiza oficina do programa WASH com professores da rede municipal

• Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 14h04
  • Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 14h04

No dia 2 de dezembro de 2019, cerca de 20 professores da rede municipal da cidade de Campos do Jordão participaram da oficina de desenvolvimento de jogos com uso da linguagem Scratch nas dependências da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves. Este evento ocorreu a partir de ação conjunta do Câmpus Campos do Jordão do Instituto Federal – IFSP-CJO e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, com o objetivo de que esses professores sentissem a experiência na qual seus alunos serão submetidos a partir do primeiro semestre de 2020, como declarado no portal de Prefeitura de Campos do Jordão http://camposdojordao.sp.gov.br/Noticia/?i=1531&c=3.

O evento faz parte de um conjunto de oficinas do programa WASH (Workshop para Aficionados em Software e Hardware) idealizado pelo pesquisador Dr. Victor Pellegrini Mammana, do MCTIC, em parceria com CNPq. O objetivo é proporcionar atividades educacionais, no âmbito da escola básica, de promoção do “Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics” (STEAM), com desenvolvimento de jogos, criação de filmes stop motion, modelagem 3D, além da parceria com o CEMADEM – Educação (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) no desenvolvimento de ações relacionadas a monitoração de riscos exclusivamente direcionadas a cidade de Campos do Jordão

Os membros da equipe local do programa WASH do IFSP-CJO foram designados a partir da portaria CJO 0109/2019, de 16 de outubro de 2019, tendo como coordenador local o professor Luiz Gustavo Paulo Oran Barros e como membros os professores orientadores Danilo José Brandão Vitor Silva, Maria Madalena de Souza Santos, José Augusto Navarro Garcia Manzano, Sueli Ferreira de Bem, Juliana Marino Balera e Ivair Marcos da Silva.

Veja, abaixo, algumas imagens da oficina:

foto1 (1).JPG

Imagem 1.