Página inicial > Últimas Notícias > Confira como foi a VI Semana da Diversidade no Câmpus

Confira como foi a VI Semana da Diversidade no Câmpus

• Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 07h15
  • Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 09h23

Aconteceu, no último dia 05, a VI Semana da Diversidade do Câmpus Campos do Jordão. Assim como em 2018, na edição deste ano, o evento visou estimular a autonomia e o protagonismo dos discentes dos cursos técnicos e superiores por meio da discussão de temáticas relacionadas à diversidade. O tema central da V Semana foi “Saúde Mental”, questão cara e necessária no contexto em que vivemos.

A ação envolveu os alunos dos cursos superiores por meio da realização de oficinas propostas pelos próprios discentes de Pedagogia e Gestão de Turismo para discussão da temática central. Os alunos dos demais cursos superiores também participaram de atividades propostas por docentes do câmpus, como oficina, jornada cooperativa e roda de conversa.

Para os alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, a proposta foi a realização da II Gincana da Diversidade, que propôs às equipes o desenvolvimento de diferentes atividades (atividade artística, produção de vídeo, exposição, produção de redação e resolução de enigma) envolvendo o tema da “Saúde Mental” aliado a demais temáticas como “Pessoas com Deficiência”; “Democracia e Direitos Humanos”, “Espiritualidade, Crenças e Religião”, “Gênero e Sexualidade”, dentre outras.

Cada equipe foi identificada por uma cor e precisou apresentar as atividades para uma banca formada por servidores do câmpus e membros externos, como o Secretário de Cultura, Benilson Toniolo, e a Gestora do Museu Felícia Leirner, Marina Falsetti. Além disso, foi proposta a arrecadação de roupas e alimentos, que foram encaminhados a uma obra social da cidade.

As atividades apresentadas pelos discentes dos cursos técnicos e superiores demonstraram maturidade, comprometimento e responsabilidade em discutir temas tão sérios e relevantes para a sociedade atual. Mais uma vez, agradecemos parabenizamos os alunos e os servidores envolvidos na ação.

Veja, abaixo, algumas imagens do evento:

Equipe Amarela- Gincana da Diversidade.jpg

Imagem 1: Equipe Amarela.

Equipe Azul - Gincana da Diversidade.jpg

Imagem 2: Equipe Azul.

Equipe Roxa- Gincana da Diversidade.jpg

Imagem 3: Equipe Roxa.

Equipe Verde- Gincana da Diversidade.jpg

Imagem 4: Equipe Verde.

Equipe Vermelha- Gincana da Diversidade.jpg

Imagem 5: Equipe Vermelha.

Exposição - Gincana da Diversidade.jpg

Imagem 6: Exposição.

Exposição - Gincana da Diversidade (2).jpg

Imagem 7: Exposição.

Exposição - Gincana da Diversidade (3).jpg

Imagem 8: Exposição.

Oficina - Gestão de Turismo.jpeg

Imagem 9: Oficina de Gestão de Turismo.

Oficina Gestão de Turismo.jpeg

Imagem 10: Oficina de Gestão de Turismo.

Oficina - Pedagogia.jpg

Imagem 11: Oficina de Pedagogia.

Oficina Pedagogia.jpeg

Imagem 12: Oficina de Pedagogia.

Oficina Pedagogia.jpg

Imagem 13: Oficina de Pedagogia.