Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conheça o Projeto Proj Parques Mantiqueira
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Conheça o Projeto Proj Parques Mantiqueira

  • Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 14h57
  • Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 14h57

O projeto de extensão, conhecido como "Proj Parques Mantiqueira Paulista", em sua 3ª Edição, terá como objetivo consolidar a rede de governança ambiental e turística nas Unidades de Conservação (UC´s) da Mantiqueira Paulista, por meio da cooperação entre diversos atores sociais locais, tais como: Estado, iniciativa privada, profissionais do setor turístico, instituição de ensino e comunidade local. O projeto terá como enfoque inicial o planejamento de ações para a qualificação técnica da comunidade do entorno das UC´s.

Entre agosto e dezembro de 2019, um curso de formação de monitores ambientais será aplicado no Monumento Natural Pedra do Baú (MONA Baú) para a atuação na visitação turística, assim como outras ações e palestras, que também serão desenvolvidas no Parque Estadual Campos do Jordão (PECJ). Haverá, portanto, três eixos de atuação, conforme demanda comunitária, sendo: 1) Planejamento e estratégias conjuntas entre as instituições; 2) A Formação de Monitores Ambientais "Projeto Tamanduá" em parceria com a Fundação Florestal; 3) A Formação para Primeiros Socorros com ênfase em áreas naturais.

Por fim, como resultados esperados o projeto poderá contribuir com o processo educativo e dialético com a comunidade externa ao IFSP, além de propiciar espaços de vivências, trocas de experiências e de múltiplos saberes para propor melhorias ao desenvolvimento sustentável do turismo local e regional.

O projeto é coordenado pela Profa. Dra. Mayara Roberta Martins e conta com a colaboração do Prof. Udo Wagner, ambos da área de Turismo do IFSP-CJO. Nesta 3ª edição, o projeto apresenta a nova equipe de bolsistas. Nesse semestre, conforme aprovação do Edital de Extensão do IFSP - CJO, foram contemplados os seguintes discentes: Elisabeth Freitas, Luísa Camargo e Eduardo Agatti (Gestão de Turismo), e Luana Marcato (Pedagogia).

Abaixo, seguem algumas imagens dos novos bolsistas, equipe de gestores de unidades de conservação e as últimas reuniões com os parceiros institucionais.

40b6ad26-6e61-4653-bc77-0e9c6034a118.JPG

Imagem 1

 

Equipe Técnica.JPG

Imagem 2

 

IMG_1725.JPG

Imagem 3

 

IMG_2114.JPG

Imagem 4

registrado em:
Fim do conteúdo da página