Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto desenvolve vídeos sobre o processo de urbanização das cidades
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto desenvolve vídeos sobre o processo de urbanização das cidades

  • Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 16h15
  • Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 16h16

A partir da linguagem audiovisual, o objetivo do projeto é promover a produção e a exibição coletiva dos vídeos produzidos pelos estudantes dos cursos de Ensino Médio Integrado em Edificações e Informática do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Campos do Jordão, como trabalho final da disciplina de História, ministrada pelo professor Christian Moura.

Outro objetivo é compreender as possibilidades da construção colaborativa e utilização de vídeos, na contribuição do desenvolvimento da autonomia e da consciência crítica e criatividade de alunas e alunos e, dessa maneira, colaborando para formação integral de “cidadãos-trabalhadores” emancipados.

Como parte integrante do projeto foi realizada a visita ao Mercador Municipal de Campos do Jordão, com objetivo de investigar o processo de urbanização da cidade de Campos do Jordão e como espaços urbanos são ocupados pelas pessoas diferentes. Buscando coletar fontes primárias, alunas e alunos entrevistaram moradoras e moradores, trabalhadoras e trabalhadores da cidade, para compreender a visão dessas pessoas sobre cada região estudada, bem como o impacto do processo de transformação da cidade no modo de vida dos habitantes.

Veja, abaixo, algumas imagens do projeto.

 

FOTO 1.jpg

Imagem 1.

 

FOTO 2.jpg

Imagem 2.

 

FOTO 3.jpg

Imagem 3.

 

FOTO 4.jpg

Imagem 4.

 

FOTO 5.jpg

Imagem 5.

 

FOTO 6.jpg

Imagem 6.

 

FOTO 7.jpg

Imagem 7.

 

FOTO 8.jpg

Imagem 8.

 

FOTO 9.jpg

Imagem 9.

 

FOTO 10.jpg

Imagem 10.

 

FOTO 11.jpg

Imagem 11.

 

FOTO 12.jpg

Imagem 12.

registrado em:
Fim do conteúdo da página