Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Astronomia, Ciência, Arte e Educação

Projeto Astronomia, Ciência, Arte e Educação

• Publicado: Segunda, 02 de Julho de 2018, 15h14
  • Última atualização em Segunda, 02 de Julho de 2018, 15h14

Os professores Christian Moura, Aline Vasconcelos e Rodrigo Rosa promoveram o projeto Astronomia, Ciência, Arte e Educação com os alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia.
A visita técnica monitorada foi feita no Planetário e no Museu Afro Brasil, ambos no parque do Ibirapuera, em São Paulo.

O projeto teve como objetivo promover a divulgação da astronomia por meio da exposição e explicação de instrumentos e recursos ligados à área com uma proposta para relacionar arte e educação. A ideia principal foi proporcionar, aos alunos e alunas, uma vivência sobre ensino e aprendizagem científica, a partir dos questionamentos de como a arte e a educação podem relacionar-se e contribuir com os processos ensino e aprendizagem, na qual não só o conhecimento racional deve estar em jogo, mas também o desenvolvimento da estética e da visualização.