Página inicial > Últimas Notícias > ALUNO APRESENTA PESQUISA NO I ENICT DO IFSP

ALUNO APRESENTA PESQUISA NO I ENICT DO IFSP

• Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 14h04
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 17h10

No dia 21 de outubro de 2016, aconteceu no câmpus Araraquara, o I Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica – EnICT do IFSP, em que o nosso aluno e bolsista de Iniciação Científica, Daniel Ozório Souza Filho - acompanhado pelos professores Ligia Corrêa de Souza e Carlos Eduardo Tofolis -, apresentou os resultados parciais de sua pesquisa de Iniciação Científica "Estudo do problema de localização de máxima cobertura e suas aplicações". A pesquisa, em fase final, estuda a localização de antenas de telefonia móvel, no município de Campos do Jordão, coletando dados, para comparar com os resultados obtidos para a localização ideal, levando em consideração os seus impactos ambientais.

O evento teve como objetivo promover o acesso e o intercâmbio de conhecimento entre professores, pesquisadores e alunos das áreas de Informática, Indústria, Matemática e Educação Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e da Natureza.