Página inicial > Últimas Notícias > ORATÓRIA NAS ESCOLAS

ORATÓRIA NAS ESCOLAS

• Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 16h39
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 17h10

Nos os meses de agosto e setembro de 2016, realizaram-se as etapas escolares do Projeto de Extensão Oratória nas Escolas 2016, no qual participaram os alunos de 8.º e 9.º anos das escolas municipais: Doutor Tancredo de Almeida Neves; Escola Educador Anísio Teixeira; Escola Irene Lopes Sodré e Escola Professora Lucilla Florence Cerquera. Em cada escola, realizou-se o concurso de oratória com o tema: “Minha cidade precisa de mim, qual é o meu papel me colocando no lugar do outro”. Contando com ajuda de seus professores, cada aluno escreveu sua redação, usando as técnicas de oratória que foram ensinadas nos cursos dados nas escolas, sendo que, ao final desta etapa, foram classificados um aluno do 8.º e um aluno do 9.º ano, de cada escola participante.

A próxima e última etapa deste projeto, prevê-se um concurso em nível municipal, com os alunos classificados das escolas. O concurso ocorrerá no dia 15 de outubro de 2016, no Espaço Cultural Doutor Além, com início previsto às 20 horas.

O projeto consiste no desenvolvimento pessoal de jovens, por meio da comunicação e da oratória, com o objetivo de desenvolver habilidades, liderança, persuasão e senso crítico - fatores essenciais à vida moderna e, ainda, para diferenciar-se no mercado de trabalho.

Assunto(s): ORATÓRIA NAS ESCOLAS