Página inicial > Últimas Notícias > 1.º DESAFIO DE INOVAÇÃO DO IFSP

1.º DESAFIO DE INOVAÇÃO DO IFSP

• Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2016, 13h36
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 17h10

O 1º Desafio de Inovação do IFSP receberá inscrições até o dia 26 de agosto. Na competição, grupos de estudantes do IFSP deverão propor ideias com soluções para os desafios apresentados. As três equipes mais bem avaliadas receberão prêmios em dinheiro.
O tema proposto para essa edição é “Melhorias no processo de transformação da cana: da recepção da cana até a armazenagem”. A partir dele, as equipes devem elaborar projetos com soluções tecnológicas inovadoras para o desafio proposto.
Somente serão aceitas inscrições de grupos contendo de três a cinco estudantes, sendo que todos devem estar regularmente matriculados em qualquer curso do IFSP. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e o projeto, e encaminhá-los de acordo com as orientações do Edital nº 441/2016.
Entre os dias 29 e 30 de novembro as equipes apresentarão seus projetos durante o 7º Workshop de Negócios e Inovação.
O Desafio de Inovação do IFSP é um evento promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), e tem o apoio da empresa Cerradinho Bioenergia S/A, que foi a idealizadora do tema do desafio. Acesse o edital através do link a seguir:

Edital 441 - Desafio de Inovação.pdf

Anexos - Edital 441/2016 (formato editável)

Inscrição no site do 7º CONICT e submissão dos projetos para o Desafio de Inovação.

Sobre o 7º Workshop de Negócios e Inovação
A edição deste ano do Workshop de Negócios e Inovação é um dos eventos que compõem o Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia (CONICT), que será realizado na cidade de Matão, de 29 de novembro a 2 de dezembro. O Workshop de Negócios é um conjunto de atividades, palestras e apresentações que visam estimular toda a comunidade do IFSP a participar de atividades empreendedoras e práticas inovadoras.