Página inicial > Últimas Notícias > III Mostra de Artes

III Mostra de Artes

• Publicado: Terça, 28 de Junho de 2016, 19h05
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 17h10

A III Mostra de Artes aconteceu no dia 25 de junho na praça do Gazebo.

Durante a mostra, foram compartilhadas ações sobre o projeto de extensão “Teatro como instrumento de formação sócio-política”, com a apresentação das peças O oprimido e Das coisas que a gente não precisa para ser feliz, desenvolvidas, de forma colaborativa, pelos alunos Renata Silva Muniz, Henrique Batista de Assis e Deny Caetano da Silva Filho. A primeira peça discute a intolerância às diferenças, como, por exemplo: a homofobia, o racismo, a religiosidade, os padrões de beleza, e a segunda peça discute a relação entre a mídia e a sociedade de consumo e as necessidades consumistas criadas por elas.

A peça Zé Malandro, apresentada por alunos do curso FIC - Teatro e Diversidade, e as intervenções urbanas Ouço histórias; Conte-me a sua; Os intolerantes; e #eunãomecalo, também fizeram parte da programação da III Mostra de Artes, do câmpus Campos do Jordão, organizada pela professora Flávia D’ávila.

A mostra contou, ainda, com as apresentações dos grupos de capoeira O futuro na roda, do projeto de extensão de capoeira, e do Centro Cultural ZumbiArte Capoeira, de Taubaté, sob a coordenação do professor de Educação Física, Ivan Luis Santos, e com apresentações de Kung Fu, do projeto Pequim, da Associação Kin Long, de Campos do Jordão.

A III Mostra de Artes serviu como instrumento de avaliação dos processos de trabalho e para expandir o significado dos projetos de extensão, desenvolvidos ao longo do primeiro semestre de 2016, uma vez que eles devem ser extensivos à comunidade, além de proporcionar a celebração das artes teatral, performática, musical, plástica, literária e esportiva.

Assunto(s): III Mostra de Artes