Página inicial > Últimas Notícias > VERNISSAGE FAZ SUCESSO EM NOSSO CÂMPUS

VERNISSAGE FAZ SUCESSO EM NOSSO CÂMPUS

• Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2016, 17h23
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 17h10

Os alunos do 3.º módulo do curso técnico em Eventos apresentaram o Vernissage Dia de Los Muertos, sob a supervisão de nossa professora, Bruna Mendes.

Diferentemente do Brasil e de outros países que encaram o "Dia de Finados" com tristeza, o México tem o costume de realizar grandes festas para homenagear a memória de seus mortos. Esse tipo de celebração acontece entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, onde as pessoas usam fantasias coloridas de caveiras, constroem altares dentro de suas casas e preparam as comidas e bebidas preferidas daqueles que já se foram. O objetivo é celebrar e relembrar com orgulho as memórias dos seus antepassados, reforçando o legado deixado por eles.

Em nosso evento, os alunos apresentaram músicas e danças típicas da celebração mexicana, vestiram-se com fantasias características, expuseram fotos de artistas famosos, como Tim Tadder e Sylvia Ji, representando a temática, além da montagem de um altar.

Os alunos ofereceram aos presentes o coquetel Sangria, composto de suco de uvas, um toque de soda limonada e pedaços de maçã e uva, e um coquetel especialmente criado para o evento, batizado por nossos alunos como "Las Caveritas", feito com melancia, creme de mel, páprica picante, um toque de água com gás e xarope de maçã verde.

Ao final, os nossos alunos brindaram todos os presentes com uma dança típica, semelhante a nossa quadrilha, e um beijinho em formato de caveira.