Página inicial > Últimas Notícias > I Seminário de Museus, Memória e Paisagens Culturais

I Seminário de Museus, Memória e Paisagens Culturais

• Publicado: Terça, 17 de Mai de 2016, 14h14
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 17h10

Nossos alunos do 3.º módulo do curso técnico em Eventos, acompanhados pela professora Bruna Mendes, participaram do "I Seminário de Museus, Memória e Paisagens Culturais", que aconteceu na cidade de São Paulo, no último dia 16 de maio.
O evento reuniu agentes públicos, pesquisadores, estudantes, profissionais das áreas de museus e de patrimônio, além de profissionais do setor ferroviário, com o objetivo de articular e fortalecer a rede temática de museus ferroviários, promover a preservação da memória ferroviária, bem como discutir sobre a importância da contribuição da ferrovia na formação das paisagens culturais paulistas.
Os alunos visitaram, ainda, a primeira sala de concertos no Brasil, reconhecida internacionalmente - Sala São Paulo, um passeio promovido pela estação Julio Prestes - histórica estação ferroviária da cidade de São Paulo, inaugurada em 1938.