Página inicial > Últimas Notícias > I Semana da Matemática e da Educação Matemática recebe professora PhD em Educação Matemática

• Publicado: Quarta, 04 de Mai de 2016, 18h06
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 17h10

Recebemos a professora Lulu Healy, PhD em Educação Matemática pela Universidade de Londres, que brindou-nos com a palestra "Rumo à Educação Matemática Inclusiva: reflexões sobre nosso programa de pesquisa", durante a I Semana da Matemática e da Educação Matemática.

A pesquisa da professora, Lulu Healy, centra-se nas práticas matemáticas de aprendizes com deficiências, no emprego de tecnologias digitais para o ensino e a aprendizagem da matemática e no design de formas inovadoras de fazer e expressar a matemática escolar.

A professora apresentou alguns dos resultados do programa de pesquisa, cujos objetivos são: investigar as relações entre as experiências sensoriais e a cognição matemática, desenvolver e avaliar cenários de aprendizagem para alunos com (e sem) deficiências e contribuir para a preparação de professores para atuar em salas de aulas inclusivas.