Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFSP-CJO apresentam suas pesquisas no 9° Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia (CONICT)

• Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 10h40
  • Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 17h48

Alunos do IFSP Câmpus Campos do Jordão (IFSP-CJO) apresentaram suas pesquisas nas áreas de Pedagogia, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Línguas no 9° Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia (CONICT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no câmpus Boituva, entre os dias 11 e 13 de dezembro. Os objetivos do CONICT foram estimular, ampliar e divulgar a produção científica decorrentes das atividades de pesquisa realizadas pelos estudantes de ensino médio, técnico e graduação nos programas de iniciação científica e tecnológica conduzidos no IFSP.

Veja abaixo algumas imagens da participação dos nossos alunos no CONICT.

CONICT

Imagem 1: Alunos e servidores do IFSP Campos do Jordão no 9°Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia  (CONICT), no IFSP Câmpus Boituva.

Imagem 2: Maria Luiza, aluna do Ensino Médio integrado ao Técnico de Informática, apresentando o pôster de sua pesquisa "A variação linguística no ensino de Línguas: um estudo sobre a cidade de Campos do Jordão". Orientadora: Profa. Ma. Thais Neves Araujo.

Imagem 3: Lucas, aluno do curso superior Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentando o pôster de sua pesquisa "Um aplicativo Android para disseminação de conteúdo sobre as Bacias Hodrogŕaficas da Serra da Mantiqueira". Orientador: Prof. Dr. Sóstenes Pereira Gomes.

Imagem 4: Thalita, aluna da Licenciatura em Pedagogia, apresentando a  comunicação oral de sua pesquisa "O trabalho do pedagogo no IFSP". Orientador: Prof. Me. Walas Oliveira.

Imagem 5: Gilmar Maciel, aluno da Licenciatura em Pedagogia, apresentando a comunicação oral de sua pesquisa "O Perfil do Professor em Atividade na Serra da Mantiqueira Paulista". Orientador: Me. Vidal da Mota Ferreira.

Imagem 6: Rodrigo Ferreira, aluno da Licenciatura em Matemática, apresentando o pôster de sua pesquisa "Modelagem molecular como ferramenta auxiliar para a produção de recursos educacionais para o ensino de Ciências e Tecnologia". Orientador: Prof. Dr. Cleiton Domingos Maciel.

Imagem 7: Nathália Martins, aluna do Ensinou Médio integrado ao Técnico em Informática, ao lado de sua orientadora, Profa. Dra. Vanessa Regina, apresentando a comunicação oral da pesquisa "Muito além do Turismo: a produção literária da Academia de Letras de Campos do Jordão".