Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus conquistam Nível 3 - Bronze e menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

• Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 11h18
  • Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 11h19

Os alunos Gabriel Barcelos de Oliveira, do cursos Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, e Marcos Alexandre Cirilo Moreira, do curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio, conquistaram o Nível 3 - Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas (OBMEP). Essses e outros alunos que participaram da olimpíada contaram com o incentivo e o apoio das professoras Ana Paula Andreo Urbano e Suzana Campana Peleteiro, responsáveis pela OBMEP no Câmpus.

Essa é uma conquista muito importante dentro de uma competição nacional, que contou, na sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos.

A OBMEP enviará aos alunos uma carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática, que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa, haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão material didático de apoio. Além disso, os professores de Matemática da escola podem, eventualmente, utilizar o material didático desses alunos para motivar outros alunos no estudo da Matemática e na participação em futuras edições da OBMEP.

A partir do PIC, muitos alunos mudam suas perspectivas de futuro: no contato com professores orientadores e Universidades, aprendem mais sobre Matemática, percebem que podem seguir carreiras científicas ou tecnológicas e descobrem os caminhos que levam a essas fascinantes carreiras, tão importantes para eles e para o desenvolvimento do nosso país.

Outros três alunos também receberam menção honrosa na OBMEP. São eles:

Luana da Silva Pereira - curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio;

Maria Eduarda Lourenco Pereira - curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio;

Nathan Gabriel da Silva Machado - curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio.

O Câmpus Campos do Jordão do IFSP parabeniza os alunos pelas conquistas do bronze e menção honrosa, e também as professoras Ana Paula e Suzana pelo esforço e trabalho realizado junto a esses alunos na OBMEP.