Página inicial > Últimas Notícias > Cursos de Licenciatura em Matemática e TADS do IFSP-CJO obtiveram conceitos muito bons no Enade 2017

• Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 16h55
  • Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 16h55

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já divulgaram os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, que atribuiu notas de 0 a 5 para os cursos superiores de todas as instituições no Brasil. O conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia os cursos, por intermédio dos desempenhos dos estudantes neste exame.

Apesar de problemas de infraestrutura no Câmpus, nossos professores e técnicos administrativos trabalham para que a formação dos nossos alunos seja a melhor possível, e isso pode ser constatado no resultado obtido pelos alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), ambos com nota 4. O IFSP-CJO obteve resultado superior ao de muitas instituições públicas e privadas no país e, por isso, a Direção do Câmpus agradece aos alunos pelo desempenho e aos servidores pela dedicação.

Das 7 instituições que oferecem o Curso de TADS nos municípios de Campos do Jordão, Taubaté, São José dos Campos, Jacareí, Guaratinguetá e Pindamonhangaba, o curso oferecido pelo IFSP-CJO obteve a nota mais alta. Entre as Licenciaturas em Matemática, comparando as instituições nos mesmos municípios, tivemos a maior nota e fomos a única a obter o conceito 4.

O desempenho dos alunos formados nos cursos de cada instituição pode ser observado clicando aqui.

Venham fazer parte dessa instituição que a cada ano mostra seu valor.