Página inicial > Últimas Notícias > Projeto "Indicação de Procedência do Pinhão de Campos do Jordão" é aprovado - Edital 663/2018-IFSP de Indicação Geográfica

• Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 11h10
  • Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 11h10

Pela primeira vez, o IFSP está se envolvendo em uma ação que abrange o Arranjo Produtivo Local. Por meio do Edital 663/2018-IFSP, o Câmpos Campos do Jordão propôs um projeto de Identificação Geográfica ou Indicação de Procedência do Pinhão de Campos do Jordão.

O projeto, sob coordenação da Profa. Ana Lúcia, da área de Turismo, foi aprovado e será desenvolvido junto à Associação dos Catadores de Pinhão da cidade, agregando o trabalho de vários professores do Câmpus, que atuarão na identificação geográfica do produto, na contextualização histórica da comunidade, no apoio aos catadores para reconhecimento do seu produto, com selo de garantia de procedência e qualidade.

Esta iniciativa é da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do Instituto Federal de São Paulo - INOVA IFSP, e visa a valorização de produtos locais, com objetivos claros de incentivo à organização dos produtores, aproximando escola e comunidade no desenvolvimento desse projeto.

Confira o resultado do Edital 663/2018 de Identificação Geográfica clicando aqui!