Alunos do Câmpus Campos do Jordão participam da etapa estadual dos Jogos Eletrônicos do IFSP - eJIF Games 2022

• Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2022, 15h42
  • Última atualização em Quarta, 20 de Julho de 2022, 16h02
  • Acessos: 741

A primeira edição do eJIF Games (Jogos Eletrônicos do IFSP) aconteceu em 2021, com o objetivo de criar oportunidades para a prática do Esporte Eletrônico (eSport) e integrar os estudantes e servidores da rede federal, num momento de distanciamento social. A escolha das modalidades: Free Fire, League of Legends (LoL) e Xadrez Arena foi definida a partir de pesquisa realizada em 2020. As plataformas escolhidas e as modalidades dos jogos contemplam os vários níveis de acesso à internet, ou seja, é possível participar dos jogos mesmo se o competidor não tiver acesso à internet de alta velocidade.

Em 2022, a segunda edição do eJIF Games, conta com as mesmas modalidades. A etapa estadual aconteceu durante os dias 05 a 15 de julho.

O Câmpus Campos do Jordão teve estudantes-atletas participando nas 3 modalidades de jogos.

No xadrez participaram os alunos: Victor Moraes, Gabriel dos Santos Velludo, Rodrigo dos Reis Silva e Alexsander Junior da Silva Galvão.

xadrez.jpeg

A equipe de estudantes-atletas que participou da modalidade LoL foi formada pelos alunos: Allan dos Santos Sarraipo, Daniel Gomes Ott, Diego Donizeti Moreira da Silva, Emanuel Marques Silva da Fonseca, Murilo Ramos Alexandre Serrano Guimarães e Leonardo Alves Faciroli.

LOL.jpeg

Na modalidade Free Fire, os alunos Eduardo Henrique da Silva Chaves, João Rafael Augusto da Silva, Mateus Gabriel dos Santos Ferreira e Nicholas Alves dos Santos Melo formaram a equipe do Câmpus.

FREE FIRE.jpeg

Todos os atletas estão de parabéns e representaram muito bem o Câmpus Campos do Jordão na competição.

Repetindo o feito de 2021, os estudantes-atletas da modalidade Free Fire se classificaram em 1º lugar no Campeonato Estadual e irão representar o IFSP na etapa nacional.

A Comissão organizadora do eJIF Games no Câmpus é formada pelos professores Ana Paula Andreo Urbano, Heder Dorneles Soares e Suzana Campana Peleteiro. A comissão parabeniza e agradece nossos atletas pelo excelente desempenho representando nosso Câmpus nos jogos estaduais. Os parabéns especiais vão para os atletas da equipe Free Fire, bicampeões na modalidade, e que representarão o Instituto Federal de São Paulo nos jogos nacionais.