Alunos egressos participem da nossa pesquisa de acompanhamento profissional!

Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2020, 16h23 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 09h53 | Acessos: 6425

Considerando a importância do processo educativo para a formação integral dos estudantes e para a introdução à vida profissional, a Coordenadoria de Extensão do câmpus tem realizado o acompanhamento de alunos egressos por meio da aplicação de um questionário enviado semestralmente aos alunos formados a fim de levantar dados profissionais e acadêmicos dos egressos. O questionário pode ser acessado AQUI!

Além disso, o contato com os ex-alunos está sendo feito por meio do projeto de extensão “Sempre IFSP” que visa desenvolver ações voltadas para os alunos egressos objetivando manter o vínculo com esses discentes formados e estabelecer relações entre eles e a comunidade do IFSP. Dentre as ações desenvolvidas estão: a gravação e a divulgação de depoimentos dos egressos na página do Youtube do câmpus; a manutenção de uma página na rede social Instagram (@sempreifsp) para a divulgação de conteúdos de interesse dos ex-alunos; realização de eventos com a participação dos egressos, dentre outras.

Até o momento, o perfil @sempreifsp no Instagram conta com mais de 200 inscritos e 220 publicações. Além disso, foram realizadas 2 rodas de conversa com os alunos do Ensino Médio e 2 lives com a participação de egressos.

Confira o depoimento do Pedro Igor Salvador, egresso do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio:

Todos os alunos egressos estão convidados a enviar seu depoimento pelo e-mail egressosifspcjo@gmail.com

Os depoimentos já publicados estão disponíveis no canal do câmpus no Youtube (IFSP-CJO Oficial) e podem ser visualisados na playlist Projeto Sempre IFSP.

Venha visitar o IFSP!

Para relembrar a passagem dos ex-estudantes pelo IFSP-CJO, reencontrar amigos e professores e se atualizar sobre as atividades desenvolvidas no câmpus, o Instituto Federal de São Paulo recebe com muita satisfação seus alunos egressos. Entre em contato conosco pelo e-mail cex.cjo@ifsp.edu.br e agende uma visita, assim podemos programar atividades nas quais vocês possam compartilhar suas experiências acadêmicas e profissionais com os atuais estudantes do IFSP-CJO, mostrando a importância da sua trajetória no IF.

Foto 1.jpg

Foto 1: Roda de conversa com os alunos egressos do curso de ADS

Foto 2.jpg

Foto 2: Roda de conversa com os alunos egressos do curso de Edificações