Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Professora do IFSP Câmpus Campos do Jordão conclui doutorado em Hospitalidade

  • Publicado: Segunda, 23 de Mai de 2022, 10h59
  • Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2022, 10h59
  • Acessos: 544

A professora Bruna de Castro Mendes, do eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer, e docente dos cursos Técnico em Eventos, Técnico em Hospedagem e Tecnologia em Gestão de Turismo do Câmpus Campos do Jordão do IFSP, finalizou o seu doutorado em Hospitalidade (dezembro de 2021), com a tese intitulada: “Hospitalidade em Cidades Turísticas: pertencimento e acolhimento do anfitrião-residente de Campos do Jordão (SP)". 

Além da defesa, a professora publicou diversos materiais, com parcerias variadas, sendo os principais destacados abaixo:
 
1) International Journal of Tourism Cities, com o artigo Building a Destination Image: images of exclusiveness and refuge, no qual aborda a construção da imagem de Campos do Jordão enquanto cidade turística.
 
2) Hospitality and Society (Hospitalidade e Sociedade), com o artigo Moments of (in)hospitality in cosmopolitan cities, no qual busca compreender como as relações de hospitalidade se efetiva em cidades cosmopolitas.
 
3) Current Issues in Tourism, com o artigo Building hospitality institutionality in Campos do Jordão, no qual apresenta uma proposta de perspectiva sistemática para a hospitalidade em cidades turísticas.
 
4) Journal of Teaching in Travel & Tourism, com o artigo Sense of Belonging and the appropriation of a touristic city by local students (Brazil), no qual analisa o processo de pertencimento dos moradores de locais turísticos. 
 
5) Revista Turismo em Análise, com o artigo A Hospitalidade pelas dimensões do acolhimento e pertencimento: uma análise sobre a percepção do anfitrião-residente de Campos do Jordão, no qual avalia as pesquisas preliminares sobre a relação do morador com o turismo.
 
6) Revista Turismo em Análise, com o artigo Identificando a evolução e os fronts de pesquisa em temáticas por meio do mapeamento bibliométrico: uma análise sobre os impactos sociais do turismo, no qual apresenta a técnica de mapeamento no campo dos impactos do turismo, especificamente os sociais.
 
Novas pesquisas serão realizadas com as temáticas do turismo e hospitalidade, contribuindo com a compreensão da prática na cidade de Campos do Jordão (SP), além da expansão das ações do grupo de pesquisa Hospitalitas.
registrado em:
Fim do conteúdo da página