Página inicial > Últimas Notícias > Parceria IFSP Campos do Jordão e IBM

Parceria IFSP Campos do Jordão e IBM

• Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 16h58
  • Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 11h54

O Campus Campos do Jordão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo fechou uma parceria em conjunto com a empresa IBM, visando trazer benefícios para os alunos dos cursos da área de Informática, em especial para os alunos do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Por meio de uma parceria com as instituições de ensino, coordenadores e professores responsáveis, a IBM disponibiliza, gratuitamente, ambientes, treinamentos, concursos, palestras e certificações para que os alunos se capacitem nas tecnologias que fazem parte da demanda do mercado.

Como uma primeira etapa desse processo, no dia 02 de outubro de 2019 recebemos a visita de Rafael Ireno, líder de iniciativas acadêmicas para computação empresarial da IBM, o qual ministrou a palestra "Carreiras em TI Enterprise" para nossos alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A iniciativa acadêmica da IBM é um programa de aprimoramento técnico e de acesso gratuito com o apoio de ferramentas, softwares IBM, equipamentos, materiais didáticos e incentivo a certificações. Rafael tem como principal objetivo identificar e desenvolver novos talentos para trabalhar com TI Corporativa de alto desempenho.

Como próximo passo, alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferecido pelo Campus Campos do Jordão já estão se organizando para atuarem como representantes das tecnologias disponibilizadas pela IBM. Parabéns a todos!

Foto01Foto02Foto05Foto06Foto07Foto3Foto4