Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Técnico concomitante ou subsequente
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Técnico concomitante ou subsequente

  • Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2010, 12h46
  • Última atualização em Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 11h43

O curso técnico de nível médio concomitante ou subsequente é oferecido a quem esteja cursando a partir do 2.º ano ou tenha concluído o ensino médio.

 

O curso técnico de nível médio concomitante ou subsequente é oferecido a quem esteja cursando a partir do 2.º ano ou tenha concluído o ensino médio.

 

Técnico em Edificações

Técnico em Edificações

 

O Técnico em Edificações desenvolve e executa projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica. Planeja a execução e elabora o orçamento de obras; presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações; orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações; e orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados.

O profissional pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, empresas de engenharia e de arquitetura, escritórios de projetos e construtoras.

 

Projeto Pedagógico do Curso

 

Técnico em Informática

Técnico em Informática

 

O técnico em Informática é um profissional que pode atuar em diversos ramos e áreas: atua no desenvolvimento de rotinas de cálculo e tomadas de decisão; manipula base de dados mono ou multiusuário; utiliza ferramentas de programação visual, e elabora programas em linguagens de alto nível; e efetua e avalia testes nos programas desenvolvidos. Atua também em projeto e desenvolvimento de sistemas computadorizados, através de metodologia adequada; aplica técnicas de gerenciamento de Banco de Dados em modelos práticos e elabora pesquisa de produtos e custos para instalação de redes de computadores; elabora e especifica projeto de redes de computadores; executa a instalação de rede física e testes de funcionamento; desenvolve programas em linguagens comercialmente utilizadas e Projetos Lógicos e Físicos destinados a atender às necessidades de informatização e automatização de setores administrativos de uma empresa, dentre outras atividades.

 

Projeto Pedagógico do Curso

 

Técnico em Eventos

Técnico em Eventos

 

É o profissional que auxilia e atua na prospecção, no planejamento, na organização, na coordenação e na execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais, utilizando o protocolo e etiqueta formal. Realiza procedimentos administrativos e operacionais relativos a eventos. Recepciona e promove serviços de eventos. Planeja e participa da confecção de ornamentos decorativos. Coordena o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos.

 

Projeto Pedagógico do Curso

 

 

Técnico em Hospedagem

 Técnico em Hospedagem

 

O profissional Técnico em Hospedagem atua na recepção e governança em meios de hospedagem, além da possibilidade de atuar em hospitais, navios, trens, embarcações e shoppings. Executa atividades operacionais de recepção e atendimento a clientes; serviços de andares; atendimento comercial; implementação de critérios de qualidade na prestação de serviços; e presta suporte ao hóspede durante sua estada, valorizando as características culturais, históricas e ambientais do local de sua atuação.

 

Projeto Pedagógico do Curso

 

Fim do conteúdo da página