Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do curso técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio realizaram uma vivência de arte marcial

• Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 08h37
  • Última atualização em Sexta, 10 de Agosto de 2018, 08h37

Alunos do curso técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio do Câmpus Campos do Jordão do Instituto Federal de São Paulo, realizaram, nesta quarta-feira (08/08/2018), uma vivência da arte marcial e modalidade de combate Judô, mediante às explanações do Sensei Luiz Carlos Pereira (Faixa Preta 3º Dan) da Liga de Judô Paulista e de seus discípulos.

Os alunos do Integrado aprenderam mais sobre a cultura e algumas técnicas da modalidade, verificaram a importância da disciplina, o respeito e a dedicação que podem ser desenvolvidos por meio do estudo e do esforço, os quais podem ser estendidos para além da arte marcial, buscando fortalecer o corpo, a mente e o espírito.

Por fim, o Sensei Pereira destacou a importância do respeito ao Professor: "Os Professores são imprescindíveis para a sociedade e nossa formação. Sem eles nada existe, e por isso, devemos ser gratos e respeitá-los sempre".

Atividades dessa natureza fazem parte do projeto pedagógico do curso e do componente curricular Educação Física e possuem o objetivo de incrementar o repertório cultural de movimento dos discentes, corroborando para sua formação pessoal e profissional, além de estreitar laços com a sociedade.

Por este motivo, o Instituto Federal agradece a Liga de Judô Paulista, por meio do Sensei Pereira, e reconhece a sua contribuição na formação dos alunos desta instituição.

Imagem 1.

Imagem 2.