Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Campos Jordão visitam a empresa GTF Brasil e o Museu Catavento
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do Câmpus Campos Jordão visitam a empresa GTF Brasil e o Museu Catavento

  • Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 17h53
  • Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 17h56

No dia 15/05/18, o Câmpus Campos do Jordão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo visitou a empresa GFT – Brasil, localizada em Alphaville – São Paulo, que é uma multinacional especializada nos segmentos de retail banking, investment banking, gestão patrimonial e seguros. O evento foi organizado pelos professores Max Silva, Fernando de Paula e o aluno Luiz Gonzaga do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS). No total, participaram 15 alunos, sendo eles do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio e do curso de TADS (cursos ofertados no Câmpus).

Também estava presente no evento a FATEC-Carapicuíba, que foi recebida pessoalmente, junto com os alunos e professores deste Câmpus, pelo sr. Carlos Mattos, um dos diretores da empresa e Microsoft MVP (Most Valuable Professional). O sr. Carlos Mattos ministrou a palestra “Desventuras de programador no mundo corporativo” e promoveu uma mesa redonda de perguntas e respostas junto com o sr. Gabriel Cocenza, funcionário da empresa, onde abordaram assuntos de como adquirir a tão almejada senioridade, desenvolvimento mobile, Soft Skills, empreendedorismo, comportamento e carreira corporativa.

Além disso, foram apresentados os programas de ingressos para trabalhar na organização, a qual está espalhada por todo o mundo, e os projetos que são desenvolvidos, a fim de promover a criatividade e interação de seus funcionários, como possibilidade de viajar para o exterior e uma banda patrocinada pela empresa, que é composta por seus empregados.

Os alunos também contemplaram um excelente coffe-break oferecido pela empresa e uma visitação pela organização, na qual foram apresentadas suas instalações inovadoras no ramo de fabricação de software, que é composta não só por departamentos de trabalho, mas por salas de massagem, sala de jogos, espaço de descanso e outros setores que possuem a finalidade de garantir a capacidade criadora e bem-estar de seus funcionários. Por fim, o instituto federal certificou os palestrantes.

Após a visita à GFT, os alunos foram visitar o famoso Catavento, que é um museu interativo dedicado a ciência e sua divulgação e fica localizado no Palácio das Industrias, na grande São Paulo. Os discentes puderam conhecer as seções Universo, Vida, Engenho e Sociedade, disponibilizados numa área de 4.000 metros quadrados, por meio de 250 instalações.

Abaixo, veja algumas imagens da visita.

imagem1

Imagem 1.

 

imagem2

Imagem 2.

 

Imagem 3.

 

Imagem 4.

 

imagem5

Imagem 5.

 

Imagem 6.

 

Imagem 7.

 

Imagem 8.

 

Imagem 9.

 

  Imagem 10.

 

Imagem 11.

 

Imagem 12.

 

imagem14

Imagem 13.

imagem16

Imagem 14.

 

Imagem 15.

 

Imagem 16.

 

Imagem 17.

 

Imagem 18.

 

Imagem 19.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página