Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Campos do Jordão do IFSP visitam o Parque Tecnológico de São José dos Campos

• Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 09h19
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 09h19

No dia 06.10.2017, estudantes dos cursos superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio visitaram o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), situado no Parque Tecnológico de São José dos Campos. Acompanhados pelos servidores Maxwell, Sóstenes e Vidal, os estudantes foram recebidos pelo Dr. Giovanni Dolif, que realizou a apresentação institucional do CEMADEN. Em seguida, conheceram a rede observacional SALVAR e SGRP, apresentada pelo Dr. Rogério Ishibashi e ouviram as explicações sobre o papel da Tecnologia da Informação no monitoramento dos desastres naturais. Os estudantes também foram conduzidos ao programa CEMADEN educação e visitaram a sala de situação, onde observaram a equipe de Tecnologias desenvolvendo atividades de monitoramento. A vivência neste centro tecnológico soma-se aos esforços de articulação da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (CPI-CJO) com outras instituições regionais, buscando fomentar ações de inovação tecnológica e ampliar as possibilidades de atuação profissional para os nossos estudantes.

0ce5ea9d 371e 45aa 846e 59d4dc5183a9

Imagem 1: Visita técnica dos alunos do Câmpus Campos do Jordão ao CEMADEN.

342f9ed5 c110 4a64 bb04 a7e9619ca671

Imagem 2: Alunos do Câmpus que participaram da visita técnica ao CEMADEN.

08387f3a 5adc 44e0 a719 bcb1afaa789a

Imagem 3: Alunos observam a tela de monitoramento.