Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Técnicos Integrados
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Técnico integrado ao ensino médio

  • Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2015, 17h08
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 17h10
  • Acessos: 1925

O curso técnico integrado ao ensino médio é oferecido a quem já concluiu o ensino fundamental. O curso garante tanto a formação do ensino médio quanto a técnica profissional.


O  curso  tem  como  objetivo  consolidar  e  aprofundar  os  conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, estendendo o domínio de conhecimento para um nível  mais  aprimorado.  Sendo  o  curso  integrado  à  área  de  informática,  objetiva preparar  também  o  discente  para  o  universo  do  trabalho,  a  fim  de  que  possa
desempenhar  de  forma  ética  seu  papel  como  técnico/cidadão,  atuando  no  campo escolhido,  sabendo  como  manipular  tecnologias  da  informação  e  da  comunicação (TICs).


O curso tem como objetivo consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, estendendo o domínio de conhecimento para um nível mais aprimorado. Sendo integrado à área de Edificações, o curso objetiva, também, preparar o discente para o universo do trabalho.
O Técnico em Edificações desenvolve e executa projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica. Planeja a execução e elabora o orçamento de obras; presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações; orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações; e orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados.
O profissional pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, empresas de engenharia e de arquitetura, escritórios de projetos e construtoras.

Fim do conteúdo da página