Processo eleitoral para o Consup: confira o resultado preliminar

• Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 08h36
  • Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 11h33

O IFSP divulga o resultado preliminar das eleições para o Consup. Confira abaixo:

Resultado preliminar

Total de votos

Apuração técnicos

Apuração docentes

Apuração discentes

Apuração egressos

Os resursos contra o resultado preliminar podem ser interpostos até o dia 12 de abril. Confira o cronograma eleitoral completo aqui.

Foi dada a largada para o processo eleitoral que irá escolher os novos representantes dos estudantes, dos servidores e dos egressos no Conselho Superior (Consup), a instância  máxima do IFSP.

Em 2019, serão eleitos 17 membros titulares, sendo 5 docentes, 5 técnicos administrativos, 5 alunos e 2 alunos egressos. Também serão eleitos 17 suplentes, um para cada titular. Os representantes de cada um dos segmentos serão escolhidos por seus pares em eleição prevista para acontecer no dia 10 de abril, por meio de cédulas, em todos os câmpus do Instituto.

O processo será conduzido pela Comissão Eleitoral Central, designada por meio da Portaria nº 3660/18.

Quem pode se candidatar?

Alunos, ex-alunos e servidores podem se candidatar ao Consup, desde que cumpram os requisitos estabelecidos no item V do Código Eleitoral. Os interessados em concorrer a uma das vagas devem protocolar ficha de inscrição preenchida junto à Comissão Eleitoral Local de cada câmpus. Nos câmpus em que as comissões ainda não foram constituídas, as inscrições podem ser feitas no gabinete do diretor-geral. O período para inscrição de candidatura vai de 11 a 22 de fevereiro.

Os candidatos do câmpus Campos do Jordão aos cargos eletivos mencionados no edital deverão requerer registro individual perante a Comissão Eleitoral Central, entregando formulário de inscrição e termo de responsabilidade na Coorenadoria de Extensão (CEX), de 11/02 a 22/02, das 9 às 20h, prédio I, com exceção de dias de quinta-feira, nos quais os documentos podem ser entregues das 9 às 18h, no prédio I, e das 18 às 21h, no prédio 2, também para os servidores da CEX.

Código Eleitoral

Ficha de Inscrição

Comissões Locais

Resultado preliminar das candidaturas