Alunos do curso técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio realizaram uma vivência de arte marcial

• Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 08h37
  • Última atualização em Sexta, 10 de Agosto de 2018, 08h37
  • Acessos: 1874

Alunos do curso técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio do Câmpus Campos do Jordão do Instituto Federal de São Paulo, realizaram, nesta quarta-feira (08/08/2018), uma vivência da arte marcial e modalidade de combate Judô, mediante às explanações do Sensei Luiz Carlos Pereira (Faixa Preta 3º Dan) da Liga de Judô Paulista e de seus discípulos.

Os alunos do Integrado aprenderam mais sobre a cultura e algumas técnicas da modalidade, verificaram a importância da disciplina, o respeito e a dedicação que podem ser desenvolvidos por meio do estudo e do esforço, os quais podem ser estendidos para além da arte marcial, buscando fortalecer o corpo, a mente e o espírito.

Por fim, o Sensei Pereira destacou a importância do respeito ao Professor: "Os Professores são imprescindíveis para a sociedade e nossa formação. Sem eles nada existe, e por isso, devemos ser gratos e respeitá-los sempre".

Atividades dessa natureza fazem parte do projeto pedagógico do curso e do componente curricular Educação Física e possuem o objetivo de incrementar o repertório cultural de movimento dos discentes, corroborando para sua formação pessoal e profissional, além de estreitar laços com a sociedade.

Por este motivo, o Instituto Federal agradece a Liga de Judô Paulista, por meio do Sensei Pereira, e reconhece a sua contribuição na formação dos alunos desta instituição.

Imagem 1.

Imagem 2.