Instituto Federal de Campos do Jordão realizou evento direcionado ao setor de panificação e confeitaria

No dia 22 de junho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo promoveu o evento “Exposição de Panificação e Confeitaria do instituto Federal de Campos do Jordão – costurando parcerias”, que reuniu mais de 140 profissionais e interessados no setor de panificação e confeitaria da cidade.

• Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 11h11
  • Última atualização em Quinta, 05 de Julho de 2018, 11h24
  • Acessos: 2734

O evento ocorreu no prédio 2 do IFSP e, nele, empresas expuseram seus produtos e serviços. Estiveram presentes as empresas COMEVAP, como representante do setor de Laticínios; Moinho Sul Mineiro, empresa do Sul de Minas Gerais, que produz farinhas e pré-misturas e a Alpha Bread, especializada na produção de pães congelados.
Como forma de capacitação, houve as palestras do prof. Udo Alexandre Wagner sobre o cálculo de custos e preços para empreendimentos gastronômicos de pequeno porte e o prof. Luciano Sanches apresentou uma palestra sobre estratégias de marketing para pequenos negócios.
Nos workshops, houve uma abordagem sobre a importância das etapas da panificação pelo prof. Kleber de Oliveira e uma demonstração da preparação de muffins pela profa. Ana Lúcia da Cunha.
Neste encontro, empresários, profissionais da área de panificação e confeitaria e alunos dos cursos da área de Hospitalidade tiveram a chance de se aproximar de empresas prestadoras de serviço do setor, assim como de ampliar o seu conhecimento e tirar dúvidas durante a exposição, palestras e workshops.
Na oportunidade, houve a apresentação das ações desenvolvidas pelo projeto de extensão Doce Lab – Laboratório de Gastronomia, que desenvolve oficinas de produção de bolos caseiros com a comunidade de Campos do Jordão.
Ao final das atividades, os participantes também puderam degustar diferentes tipos de pães e bolos. A inciativa do evento partiu dos professores de Gastronomia do IFSP – CJO, Ana Lúcia da Cunha e Kleber de Oliveira.