Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Encceja: IFSP divulga edital com procedimentos para a Certificação

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 14h40 | Última atualização em Quarta, 16 de Maio de 2018, 13h31 | Acessos: 864

Candidatos aptos poderão requerer certificados a partir de abril. Em casos emergenciais, o interessado deve requerer uma declaração presencialmente em um câmpus do IFSP.

 

 O Instituto Federal de São Paulo publicou o Edital nº 69/2018, que trata dos procedimentos para a Certificação de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência com a utilização dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2017).

Pode requerer o certificado o candidato com idade igual ou superior a 18 anos na data de realização da prova do Encceja 2017, que tenha indicado no ato da inscrição do exame um dos câmpus do IFSP e que tenha obtido nota igual ou maior a 5 (cinco) pontos na Redação, e notas iguais ou maiores a cem pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja 2017, constantes no edital.

Para requerer o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a Declaração Parcial de Proficiência com base nos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o candidato deverá fazer a solicitação no site do IFSP: www.ifsp.edu.br, acessando a aba Comunidade (localizada no canto esquerdo da tela na página principal) e depois clicando no ícone Certificação Encceja, o qual estará disponível a partir do dia 15 de abril.No ato da solicitação, o candidato deverá indicar o câmpus do IFSP em que deseja retirar o documento. Após o requerimento, o sistema emitirá uma declaração na qual informará o prazo para retirada do documento final.

Os casos emergenciais, desde que comprovada a necessidade e urgência por meio de documentação, permitirá ao candidato requerer uma declaração de solicitação do certificado. Para isso, deverá dirigir-se a um dos câmpus do IFSP para realizar o pedido de forma presencial, com a documentação exigida no edital. Este item destina-se somente aos candidatos que obtiveram proficiência em todas as áreas de conhecimento e na redação na edição do Encceja 2017, tendo direito do Certificado de Conclusão do Ensino Médio. O prazo para emissão da declaração de solicitação do certificado do Ensino Médio será de no máximo 5 dias úteis, de acordo com a demanda do Campus.

O candidato que desejar fazer a junção de notas para receber a certificação deve atentar ao Edital nº 88/2018 que descreve os procedimentos necessários. Ressalta-se que a junção de notas só pode acontecer quando o IFSP foi indicado como a última unidade certificadora nas edições do ENEM de 2010 a 2016 e Encceja 2017.

Saiba mais sobre o Encceja aqui

 

Documentos:

Edital nº 69/2018 (Tipo PDF, tamanho: 336, 9 KB).

Errata nº 1 (Tipo PDF, tamanho 281.57 KB).

Edital nº 88/2018 (Tipo PDF, tamanho: 1,6 MB).

 

Fonte: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/433-encceja-ifsp-divulga-edital-com-procedimentos-para-a-certificacao.

registrado em:
Fim do conteúdo da página