PROCESSO SELETIVO 2018: informações aqui

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 10h18 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 17h31 | Acessos: 830

As inscrições do processo seletivo do 1º semestre de 2018 estão prorrogadas até o dia 12 de novembro. Estão sendo ofertadas vagas para cursos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio em 35 câmpus do Instituto.

O IFSP divulgou edital do processo seletivo para os cursos técnicos do 1º semestre de 2018. Estão sendo ofertadas vagas para cursos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio em 35 câmpus do Instituto.

processo Seletivo informacoes 01

No Câmpus Campos do Jordão há 80 vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, sendo 40 vagas no curso de Informática - período matutino - e 40 no curso de Edificações - período vespertino. Há, também, 120 vagas em cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, sendo 40 no curso de Eventos - período matutino,  40 no curso de Edificações e 40 no curso de Hospedagem, estes no período noturno.

Assim como ocorreu no 2º semestre de 2017, a seleção será feita por meio de análise de histórico escolar, ou seja, não haverá prova. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 9 de outubro a 5 de novembro no site do IFSP.
Para se inscrever, os interessados deverão criar um cadastro no Portal do Candidato e, na sequência, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Todo o processo de criação de cadastro e preenchimento eletrônico da inscrição está detalhado no item 4 do edital. É importante ressaltar que o candidato deverá anexar o seu histórico escolar ou documento correspondente no momento da inscrição.

A previsão é que a relação preliminar das inscrições seja divulgada no dia 28 de novembro. A relação final deve sair no dia 20 de dezembro.

Todas as 5.942 vagas disponíveis, com seus respectivos períodos e câmpus de oferta, assim como os pré-requisitos específicos para cada curso, constam no anexo III do edital.

Link de inscrição aqui.

Integrados, concomitantes e subsequentes - Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Médio e o Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental. Já os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio. Nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Médio.

Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP N°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo. Para tanto, deverá entregar, na secretaria do câmpus ofertante do curso para o qual se inscreveu, dentro do prazo de inscrição, o formulário constante no anexo V.

Veja os documentos da seleção:

IMPORTANTE:

Relatório candidatos/vagas

Edital em Libras

Fonte: https://ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/147-processo-seletivo-2018-saiu-edital-com-5-942-vagas-em-cursos-tecnicos