Formatura dos Cursos Técnicos e Superiores no IFSP- campus Campos do Jordão

No dia 8 de abril de 2017, o campus Campos do Jordão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, realizou, com grande alegria, no auditório da Câmara Municipal de Campos do Jordão, a conclusão de uma das etapas mais importantes da vida profissional dos alunos desta instituição de ensino. A solenidade se deu com a outorga de grau aos formandos dos Cursos Superiores de Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Certificação dos Cursos Técnicos em Edificações, Eventos, Hospedagem e Informática. O evento contou ainda com a participação dos familiares e a comunidade do IFSP/Campos do Jordão.

• Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2017, 19h06
  • Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2017, 16h46
  • Acessos: 4018

A cerimônia teve início com a fala do mestre de cerimônias, o professor Alisson Ribeiro, que desejou as boas-vindas aos presentes, manifestando a honra em receber todos para um momento especial na vida dos alunos, seus familiares e amigos. Na sequência, a mesa diretora foi composta pelo Prof. Dr. Crounel Marins, representando o Magnífico Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Eduardo Antônio Modena; pelo Prof. Dr. Walter Luiz Andrade de Oliveira, representando o Diretor Geral do campus, Hélio Sales Rios; pela Pedagoga Alexsandra Marta da Silva Alvarenga, representando o Diretor Adjunto Educacional, Prof. Silvio César Otero-Garcia, e pela Sra. Juliana Aparecida de Melo Almeida, representando a Secretária Municipal de Educação de Campos do Jordão, Sra. Marta Maria Esteves.

Os formandos foram recebidos com uma salva de palmas e convidados ao ato cívico, com a execução do Hino Nacional Brasileiro. A cerimônia foi aberta oficialmente pelo representante do Magnífico Reitor, o Prof. Dr. Crounel Marins, que iniciou a solenidade e passou a palavra ao professor Walter Luiz Andrade de Oliveira. Em seguida, deu-se as homenagens dos alunos aos paraninfos, seguidos pelos juramentos, pelas oratórias – que surpreenderam e emocionaram a todos com o seu caráter de companheirismo e agradecimento marcante em seus discursos. Por fim, os paraninfos proferiam seus agradecimentos às turmas, seguido, à entrega dos certificados.

A comunidade do IFSP – Campos do Jordão sente-se honrada em formar profissionais em diversas áreas e desejar-lhes um futuro profissional promissor, que, certamente, acontecerá aos profissionais que tanto se empenharam na conquista.

1 Formatura

Imagem 1: Mesa de honra da solenidade de formatura

2 Formatura

Imagem 2: Professores e Coordenares do IFSP/CJO