I SELIV – Seminário de Estudos Linguísticos do Vale do Paraíba

Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 19h23 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 01h14 | Acessos: 850

Links relacionados:

O campus Campos do Jordão promoverá em 26 de agosto o I Seminário de Estudos Linguísticos do Vale do Paraíba.

O I Seminário de Estudos Linguísticos do Vale do Paraíba (I SELIV), que será promovido pelos professores de línguas do Instituto Federal de São Paulo, campus de Campos do Jordão – SP, no dia 26 de agosto de 2017, já tem sua programação completa e todas as informações disponíveis na página: eventos.ifspcjo.edu.br/seliv/2017/.

O I SELIV terá como tema Língua, Discurso e Cultura: reflexões sobre o ensino na sala de aula contemporânea e contará com a presença de pesquisadores emblemáticos no âmbito das áreas de Letras, Linguística, Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem em geral, como a do Prof. Dr. Marcos Bagno (UnB), Profa. Dra. Norma Goldstein (USP), Prof. Dr. Manoel Corrêa (USP), Profa. Dra. Mercedes Sebold (UFRJ), Prof. Dr. Sandro Luís da Silva (UNIFESP), Profa. Dra. Eveline Tápias-Oliveira (UNITAU), dentre outros.

Não deixe de conferir as Normas e prazos para submissão de trabalhos no site do evento.

Curta a página do I SELIV no Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

Segue a programação completa:

PROGRAMAÇÃO GERAL

Data: 26 de agosto de 2017 (Sábado)

Manhã: 8h30 às 12h30
Local: Câmara Municipal de Campos do Jordão
8h30 às 9h00: Credenciamento
9h00 às 9h30: Cerimônia de abertura
9h30 às 10h45: Conferência de abertura “Por que estudar uma gramática brasileira?” Prof. Dr. Marcos Bagno (UnB)
10h45 às 11h15: Café da manhã
11h15 às 12h30: Mesa-redonda “Modos de leitura e ensino de língua materna”
Profa. Dra. Norma Goldstein (USP)
Profa. Dra. Eveline Tápias-Oliveira (UNITAU)
Prof. Dr. Sandro Luís da Silva (UNIFESP)
12h30 às 13h30: Almoço
Tarde: 13h30 às 18h00
Local: Instituto Federal de São Paulo campus Campos do Jordão
13h30 às 14h30: Apresentação de comunicações orais de pesquisas em andamento (estudantes de pós-graduação) e de pôsteres de iniciação científica (estudantes de graduação).
14h30 às 16h00: Minicursos
  1. Focalizando o texto: questões de coesão e de coerências textuais - Profa. Dra. Vanda Elias (UNIFESP)
  2. O texto literário na sala de aula - Profa. Dra. Alessandra Ignez (IFSP)
  3. O texto midiático na sala de aula – Profa. Dra. Eliana Brito Kozma (UNITAU)
  4. Ensino de língua inglesa - Profa. Dra. Juliana Cavallari (UNIVÁS)
  5. Ensino de língua espanhola - Profa. Dra. Mercedes Sebold (UFRJ)
16h00 às 16h30: Café da tarde
16h30 às 18h30: Conferência de encerramento “Ensino de língua portuguesa: o pensamento crítico está à venda?” Prof. Dr. Manoel Corrêa (USP)

Observações:

1. Para a participação no evento, como ouvinte ou autor de trabalhos, deverá ser efetuada inscrição no site. Toda forma de participação é gratuita e contará com o recebimento de certificado.
  2. Só será permitida a apresentação de 1 trabalho por autor e os estudantes de graduação só poderão apresentar trabalhos em formato de pôster.
  3. Data para submissão de trabalhos: 28/03 a 28/04.
    Aceites serão enviados até 26/05/2017.