Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Instituto Federal de Campos do Jordão promove Exposição de Panificação e Confeitaria no dia 20 de junho

  • Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 15h11
  • Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 15h11
  • Acessos: 3639

 

Folheto Exposição de Panificação Logotipo

 

Evento é gratuito e visa aproximar os profissionais envolvidos no setor de panificação e confeitaria da cidade de Campos do Jordão

No próximo dia 20 de junho de 2018, o Instituto Federal de São Paulo, Campus Campos do Jordão promoverá a “Exposição de Panificação e Confeitaria – Costurando Parcerias”, o evento conta com workshops, palestras e exposição de fornecedores.

O evento é direcionado aos empresários e profissionais que atuam em padarias, cafeterias, confeitarias, lanchonetes, além de estudantes ligados à área de gastronomia.

As atividades ocorrem das 14h às 20h no campus 2 do Instituto Federal, localizado na Avenida Januário Miraglia, nº 3000, Jaguaribe, Campos do Jordão.

A entrada na área de exposição de fornecedores é livre. A participação nas palestras e workshops necessitará de inscrição prévia com nome completo, RG, telefone e atividade que pretende se inscrever, que deverão ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais informações contatar a Coordenadoria de Extensão: (12) 3668 – 9625 ou no site:www.ifspcjo.edu.br        

Programação:

Exposição de Fornecedores - 14h às 20h

Exposição de produtos e serviços de empresas que atuam na área de panificação e confeitaria

Workshop 1: Importância das etapas no processo de panificação

Horário: 14h às 15h30

O workshop sobre panificação apresentará aos participantes a importância de seguir as etapas na produção de panificados e a sua influência na obtenção de um produto de qualidade.

Workshop 2: Preparo de muffin

Horário: 16h às 17h

O workshop sobre produção de muffin visa demonstrar por meio da produção deste famoso bolinho, a importância das padarias e confeitarias em diversificarem a oferta de produtos aos consumidores.

Palestra 1: Cálculo de custos e preços para empreendimentos gastronômicos de pequeno porte

Horário: 17h30 às 19h

Como saber o verdadeiro custo de um pão, bolo ou prato? A que preço o produto deve ser oferecido ao cliente? Como saber se o produto está contribuindo para aumentar o lucro do estabelecimento? Estas são perguntas que qualquer estabelecimento que atua com alimentos e bebidas precisa saber responder. Esta palestra vai mostrar como estes cálculos podem ser feitos, e como usar estas informações para tomar decisões sobre seu cardápio.

Palestra 2: Estratégia de Marketing para pequenos negócios

Horário: 19h às 20h30

A palestra abordará sobre a importância da realização de pesquisas de mercado e o conhecimento do cliente, por meio de dados coletados pela própria empresa. Também será objetivo de análise a criação de valor aos clientes, assim como avaliação de oportunidades de negócios, análise da concorrência e estratégias de crescimento. Esta palestra visa trazer aos participantes ferramentas para análise e aprimoramento de pequenos negócios.

registrado em:
Fim do conteúdo da página