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RESOLUÇÃO 85/2020: REPROVAÇÃO OPTATIVA E CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO E RETENÇÃO

  • Publicado: Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 21h46
  • Última atualização em Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 21h50
  • Acessos: 213

Reprovação Optativa.jpg

De acordo com a Resolução 85/2020:

Os estudantes poderão optar por uma REPROVAÇÃO OPTATIVA caso pretendam refazer:

  •  o ano escolar de 2021 em 2022, no caso dos cursos técnicos integrados ao ensino médio;

  •  o segundo semestre letivo de 2021 no primeiro semestre de 2022, no caso dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes;

  • disciplinas cursadas no segundo semestre letivo de 2021, no caso dos cursos superiores.

 E como isso vai funcionar?

O estudante interessado na Reprovação Optativa deverá abrir um Requerimento no SUAP até o dia 19 de janeiro de 2022.

 Como solicitar a Reprovação Optativa?

 O estudante deve abrir um Requerimento SUAP, seguindo estas instruções:

1.     Acessar o site https://suap.ifsp.edu.br/;

2.     No menu à esquerda, clicar em "Ensino", depois em "Dados do Aluno";

3.     No prontuário eletrônico do aluno, selecionar a aba "Requerimentos";

4.     Clicar no botão "Adicionar Requerimento";

5.     Escolher o requerimento do tipo "Outro";

6.     Se o estudante for menor de 18 anos, anexar ao requerimento o documento de identidade do responsável legal;

7.     Clicar em "Enviar" somente após haver anexado o(s) documento(s) dos passos anteriores.

Dúvidas sobre a Resolução nº 85/2020

No dia 18 de janeiro de 2022, das 18h às 19h30, haverá atendimento aos pais e alunos que estejam com dúvidas sobre esses procedimentos. O atendimento será realizado por meio virtual e poderá ser acessado clicando aqui!

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