Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O Campus
Início do conteúdo da página

O Campus

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 16h10 | Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2023, 08h41 | Acessos: 14760

O Campus Campos do Jordão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo foi inaugurado, no município de Campos do Jordão, em 2 de fevereiro de 2009. Começou com dois cursos técnicos em Edificações e Informática. As inscrições foram realizadas no Hotel Satélite, pois o campus ainda encontrava-se em construção. Havia apenas quatro salas disponíveis. Iniciou suas atividades com duas turmas em cada curso, sendo duas no período matutino e duas no período noturno. Em julho de 2009, a construção foi finalizada. O câmpus possuía seis técnico-administrativos, seis docentes e 160 alunos.

Em 2012, tiveram início dois cursos superiores: Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Em abril de 2012, o IFSP - em parceria entre a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão e a Reitoria - firma o contrato de concessão de direito real de uso, onde o Centro Gastronômico Doutor Franklin Alckmin Bueno Maia incorpora-se ao Campus Campos do Jordão, para dar início a cursos nas áreas de gastronomia, hotelaria, turismo e lazer.

Em 2015, iniciou-se o curso técnico em Eventos e, em 2016, os cursos técnicos em Hospedagem e em Informática integrado ao Ensino Médio.

Em 2017, dois novos cursos iniciaram: curso técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio e Licenciatura em Pedagogia. Em 2018, houve a abertura do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo.

O campus oferta também cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs), eventos e ações de ensino, pesquisa e extensão.

Campos do Jordao - Logo Horizontal Colorido.jpg

Fim do conteúdo da página